Nesta segunda-feira, 9 de setembro, Bernardina Brito foi a convidada do “Dois às 10”, e esteve à conversa com Cláudio Ramos para falar da experiência em “Dilema”. A concorrente terminou em segundo lugar no reality show da TVI, e mostra-se satisfeira com a sua prestação dentro da casa. Contudo, Bernardina Brito assume sobre “Dilema”: “O jogo já era do David”.
“Estava ainda a recuperar de uma fase muito difícil da minha vida”, confessa, em primeiro lugar. Mas garante que iria desistir “se visse que a qualquer momento, a nível psicológico, eu estava a quebrar novamente”. E o mais difícil, afirma, foi ficar longe dos filhos. “Vou tentando dar o meu melhor, sei que não sou perfeita”, disse, sobre Kévim e Kiara. Entretanto, Bernardina foi às lágrimas ao ver imagens dos filhos a comentar a prestação da mãe.
Aliás, Kévim e Kiara chegaram a visitar a mãe dentro da casa de “Dilema”, um dos momentos mais emocionantes do programa. “O melhor momento foi o dia em que eles foram lá, mas também foi o pior momento”, contou. Isso porque Bernardina viu os filhos a fechar a porta e começar a chorar. “Eu não queria ficar com aquela imagem deles a chorar”.
Bernardina Brito assume sobre “Dilema”: “O jogo já era do David”
Recorde-se que Bernardina Brito já foi concorrente em vários reality shows da TVI. Contudo, nunca venceu nenhum. Curiosamente, em 2016, Bernardina Brito conquistou o segundo lugar em “A Quinta – O Desafio”. Agora, repete da segunda colocação em “Dilema”.
Contudo, Bernardina assume que já imaginava que a vitória seria de David Diamond. “Achei mesmo já desde o meio do programa que o jogo era do David”, conta. Aliás, a ex-concorrente assumiu mesmo que tal é frustrante. Mas mesmo assim, dentro da casa já havia a ideia de que David Diamond era muito popular cá fora. “O David foi muitas vezes à nomeações e era sempre o primeiro salvo”.
Logo depois, Bernardina comentou uma das principais polémicas que viveu com o vencedor do programa. “Sentia vergonha por tudo que estava a ouvir. Para mim não fazia sentido, nunca foi danças eróticas. Foi sim a liberdade de uma mulher, que se acha bonita, e que pode demonstrar isso dançando. Uma mulher que há dois anos estava com 117 quilos e que se calhar neste momento sente-se bonita e neste momento demonstra-se mais sensual, e ainda bem”.
Sobre o comentário de David Diamond em relação à educação dos filhos, Bernardina diz que se sentiu ainda mais envergonhada. “Senti que não só pôs em causa a educação que eu estava a dar mas a educação que a minha mãe passou para mim, e que eu eventualmente depois transmito para os meus filhos. E todas as pessoas, inclusive o meu marido, os meus sogros, o meu pai, todas as pessoas que ficaram cá fora, a continuar a dar educação e a aguentar o barco sozinho enquanto eu estava fechada lá dentro”.
Então, Cláudio Ramos quis saber se Bernardina considerou o comentário uma forma de insulto. “Isto é uma forma de denegrir, literalmente, a minha imagem”, disse Bernardina. Aliás, a segunda colocada afirma ainda que não acreditou no pedido de desculpas de David Diamond.
“Mesmo com o canal fechado continua a ser provocativo e ofensivo”
Bernardina disse ainda que no início pensava que a forma de ser de David Diamond era jogo, porém afirma que o participante continuou com o mesmo comportamento mesmo em momentos em que sabiam que já não estavam a produzir conteúdos para o programa. “Na sexta-feira o canal fica fechado porque nós temos algo para realizar, e o David mesmo com o canal fechado continua a ser provocativo, ofensivo, tanto para cima de mim como para a Daniela”.
“A partir de sexta comecei a ponderar que poderia ser um pouquinho da personalidade dele mas muito mais evidenciada ali com a pressão, do estar fechado, e do querer muito jogar e ganhar o jogo”. Por fim, Bernardina diz que não concorda com o jogo de David Diamond e remata: “Cada vez mais os reality têm sido isto, jogadores que vão com jogos muito agressivos, e que ganham”.