Na apresentação da categora Televisão, Ana Galvão, Joana Marques e Inês Lopes Gonçalves fizeram piadas com muitos dos nomeados aos Globos de Ouro. Entretanto, alguns dos comentários mais ácidos acabou gerando momentos tensos durante a cerimónia. Foi o caso de uma piada que envolveu João Reis, Catarina Furtado, Luciana Abreu e João Moura Caetano.
“Vamos fazer com que a nossa presença nos Globos seja como a da Cristina Ferreira”, disse Joana Marques. “A primeira e a última“, concluiu, com palmas da plateia. Contudo, as piadas continuaram. As três também falaram sobre o episódio insólito dos croquetes no Rock in Rio Lisboa, ou o reconhecimento às figuras da TVI na gala da SIC.
Porém, foi num comentário que envolveu João Reis, que o momento mais tenso aconteceu. “João Reis está nomeado por uma peça de teatro que resume a vida da Catarina Furtado depois do divórcio”, disse Ana Galvão. “Eu sinto que falhámos enquanto país quando a namoradinha de Portugal não consegue arranjar namorado”, comentou Inês Lopes Gonçalves. Foi quando Joana Marques respondeu: “Haja alguém que apresente a Catarina Furtado ao João Moura Caetano!”.
Enquando Luciana Abreu riu-se e olhou para baixo, João Reis não demonstrou achar muita graça da piada. Aliás, foi uma das poucas piadas em que a plateia acabou por não aplaudir.