Discreta quando o assunto é a vida privada, Inês Aires Pereira desabafou sobre como os comentários sobre a separação afetam-na, numa conversa com Salvador Martinha para o podcast “Ar Livre”. Com o bom-humor que já lhe é característico, a atriz falou sobre a fase que vive e como lida com os comentários dos seguidores e da imprensa.
“Estou num momento de descoberta, sinto que a terra meio que abanou”, assume, em primeiro lugar. “Se calhar já começo a pedir ajuda”, disse ainda, sobre como tem tentado voltar ao equilíbrio. De recordar que Inês Aires Pereira tem usado as redes sociais para falar sobre temas relacionados à saúde mental.
Depois, a atriz confessou que alguns comentários que recebe nas redes sociais acabam por afetá-la. “Querem a Inês que diz asneiras e dança. Mas depois, se vai um story para o instagram, tenho outras pessoas que dizem: ‘Tu já foste desde que te separaste, eu vejo nos teus olhos que estás triste”, conta. “Às vezes quanto tu estás frágil dizem: ‘Perdeste a luz’. E às vezes coincide com alturas que eu sinto que de facto perdi a luz”, disse ainda.
É quando Inês Aires Pereira desabafa sobre como os comentários sobre si depois da separação afetam-na. “Às vezes chateia-me. Tens alguém a falar: ‘É estás sem luz, percebes, desde que te separaste.’ Já sei, não me digas… Já estou a tomar antidepressivo, já estou na terapia. Posso começar a fazer o desmame ou não? Querem continuar a dizer que estou sem luz?”
Salvador Martinha quis saber então se a atriz preocupa-se com as notícias sobre a sua vida pessoal. De recordar que Inês Aires Pereira raramente fala sobre temas da vida privada em entrevistas. “Dentro do que eu poderia ligar, ligo pouquíssimo. Senão, não era como sou”, conta, assumindo que esteve mais atenta nos últimos meses. “Esta altura de separação, separou, está a namorar, já não está a namorar utra vez, as pessoas sabem lá!”