Nesta quarta-feira, 16 de outubro, Luciana Abreu declarou-se à irmã mais velha através das redes sociais. A cantora dedicou uma mensagem especial a Liliana, com quem recuperou o contacto em 2017 depois de mais de 11 anos separadas.
“Deus deu-nos de presente partilharmos o mesmo sangue e de sermos irmãs. A vida separou-nos durante alguns anos mas presenteou-nos com um reencontro há quase dez anos e não mais nos separámos”, escreveu, juntamente com uma montagem em que exibe uma fotografia da infância e atual. “O amor que partilhámos na infância é o mesmo que partilhamos agora. Apesar dos quilómetros que nos separam, não há distâncias entre nós porque o nosso coração vive lado a lado todos os dias das nossas vidas”
Afastamento de mais de 11 anos
Recorde-se que Liliana Abreu, a irmã mais velha de Luciana Abreu, emigrou e passou 11 anos longe da cantora. Num concerto da artista em 2017, as duas celebraram o reencontro. “A minha Lili… Andei atrás dela durante muitos anos porque ela emigrou e perdi-lhe completamente o rasto… Reencontrámo-nos e estamos a recuperar o tempo perdido. Foi muito bom tê-la aqui hoje”, disse a cantora, na altura. “Estive 11 anos sem a ver. Porque a vida assim o quis. Ela tem a vida dela, o marido dela, mas estamos juntas para o resto da vida”, confessou, sem querer revelar o porquê do afastamento.
Apesar de terem estado tanto tempo separadas, as manas continuam a ter uma relação muito forte, até porque têm um (triste) passado que as une. “A Lili vivenciou muita coisa comigo desde muito novinha, temos uma cumplicidade muito grande, uma protegia a outra”, disse ainda, com os olhos marejados de lágrimas. À semelhança da irmã mais nova, Ana Luísa, Liliana também será filha de Ludovina Abreu e Luís Costa Real, embora Lucy não esteja certa disso. “Até hoje, o que eu sei é que somos filhas do mesmo pai e da mesma mãe, agora se não é assim, já não sei…”, explicou a cantora que, como se sabe, está de relações cortadas com ambos os progenitores.
Luciana não quis revelar como é que Liliana voltou a fazer parte da sua vida. Porém, Ana Paula Dias, a atual mulher do pai das duas manas, referiu que foi Luís Costa Real que as juntou. “Já que elas não o dizem, digo eu: Obrigada, pai, por fazeres tudo o que foi possível e proporcionares a nossa reaproximação, a ti te devemos isso. Espero que vocês não se esqueçam disso, que foi o vosso pai que vos proporcionou este momento”, disse através do seu canal no YouTube. Recorde-se que a atriz e cantora raramente falou da irmã mais velha que nunca terá tido um relacionamento muito próximo com a mãe e com a irmã mais nova, Ana Luísa.