Decorreu na tarde deste sábado, 26 de Outubro, o funeral de Marco Paulo. Dois dias depois da sua morte, centenas de fãs reuniram-se na Basílica da Estrela para um adeus muito sentido. A SIC e a CMTV acompanharam a despedida, mas não houve imagens do interior da Basílica. Ainda assim, a verdade é que um episódio marcou a cerimónia. Ou seja, a missa do funeral de Marco Paulo teve um problema inesperado.
O que aconteceu na missa?
A missa teve um discurso emotivo de Pedro Silva, sobrinho do malogrado cantor, e um texto do afilhado, Marco António. Mas, na reta final, o inesperado aconteceu. “Não percebi muito bem o que aconteceu ali no final, houve ali um problema técnico qualquer, era suposto terem cantado o Ave Maria, mas aconteceu ali qualquer coisa”, revelou primeiramente Ana Marques. “Tinham preparado um computador para disparar o áudio e apercebi-me de que o computador desligou naquele momento. Parou tudo a olhar para o computador, o coro não cantava”, acrescentou Nuno Miguel.
Acabou por ser Nuno Miguel a segurar no microfone e a cantar. “Por impulso comecei a cantar à capela a ‘Nossa Senhora’ e começou tudo a cantar comigo. As coristas do Marco, que são duas amigas, duas grandes profissionais juntaram-se a mim a fazer os coros”, revelou.
Já Ana Marques contou ainda: “Há um cantor, que é também amigo do Marco Paulo há muitos anos, diretor de uma rádio, tem uma voz extraordinária, já tinha cantado várias vezes no Alô Marco Paulo, e que salta do sítio onde está sentado quando tudo falha e começa a cantar à capela o Nossa Senhora. Estas coisas quando têm que falhar para acontecer algo de ainda mais extraordinário, os designíos são assim”, descreveu a apresentadora.
Por fim, Nuno Miguel acrescentou que começou a cantar por “impulso”. E acredita que o malogrado amigo o “empurrou”.
Veja as imagens da saída da urna na nossa galeria
Assine aqui a nossa newsletter e seja o primeiro a saber o que está a dar que falar!