Marco Paulo morreu na quinta-feira, 24 de Outubro. As cerimónias fúnebres decorreram entre sexta-feira e sábado. E, ao início da tarde deste dia 26, os amigos, família e fãs puderam assistir a um derradeiro adeus. Em plena Basílica da Estrela, um dos sobrinhos do músico, Pedro, falou sobre esta dura perda pela primeira vez. Saiba o que disse o sobrinho de Marco Paulo num discurso emotivo na missa do funeral.
De acordo com o relato da CMTV, o sobrinho do cantor teceu algumas palavras na missa. “Marco marcou a música portuguesa, foi uma referência e vai ser sempre. Fui sempre tratado como filho desde o primeiro momento. Tocou o coração de muitos e cantou durante décadas. Feliz, em cima de palco. Viveu a vida de forma intensa, mas com rigor, sempre com respeito pelos colegas e pelo público”, terá afirmado primeiramente Pedro.
Em seguida, referiu-se ao carinho que recebeu de “milhões de pessoas”. “Viveu de forma intensa e com rigor. Orgulho-me disso. É um orgulho para toda a família e será para sempre pelo homem que foi. Era uma voz inconfundível, com sucessos atrás de sucesso, até nossa senhora o abraçar”, acrescentou.
Ana Marques leu testemunho do afilhado

Segundo o sobrinho do cantor, este quis sempre continuar com o seu programa na SIC “porque acreditava que ia superar (a doença)”. “Disse-me que achava que ia superar e que achava nos últimos dias que ia voltar a subir aos palcos”, acrescentou. Este familiar do músico agradeceu ainda à SIC e a Daniel Oliveira pela oportunidade que deram ao tio de fazer um programa que tanto o ajudou nos últimos tempos.
Em declarações à emissão do canal de Paço de Arcos, o diretor de programas falou sobre a cerimónia. E revelou ainda que o afilhado e grande amor do cantor, Marquinho, não falou na cerimónia. Ao invés disso, coube a Ana Marques ler um sentido texto do músico, que Marco Paulo chamava carinhosamente de filho. A apresentadora explicou o que aconteceu. “Foi um papel muito difícil, porque o Marco António pediu-me que em nome deles dissesse alguma coisa. No fundo era uma carta do Marco António para o padrinho, era quase um poema. Foi um momento particularmente difícil”, destaca a comunicadora. E ainda acrescenta: “Falei a seguir ao Pedro, tbm fez um discurso muito emocionado e o agradecimento da família. Mas as coisas têm que ser feitas. Se me incumbiram dessa tarefa, tentei cumpri-la da melhor maneira possível”.
Veja as imagens da saída da urna na nossa galeria
Assine aqui a nossa newsletter e seja o primeiro a saber o que está a dar que falar!