Quase um ano depois da última sessão de quimioterapia, Virgínia López faz um relato profundo sobre a sua luta contra o cancro no seu novo livro. A escritora lança “De Peito Aberto à Vida: Uma viagem de descoberta e renascimento depois da doença”, nesta quarta-feira, 6 de novembro, na Fnac do Centro Comercial Colombro, em Lisboa.
Numa partilha nas redes sociais, Virgínia revela que acabou em lágrimas ao reler o final do livro. “Não consegui não chorar. A emoção daquela época, daquela fase, veio toda à tona”, confessa. A escritora foi diagnosticada com cancro da mama em janeiro de 2023, cerca de um ano depois da participação no “Big Brother Famosos”. Em dezembro, comemorou o fim do tratamento e em abril de 2024 fez uma cirurgia de reconstrução mamária. Agora, Virgínia López faz um relato profundo sobre a luta contra o cancro neste novo livro.
SINOPSE
“A incerteza entrou-me pela vida e tive de arranjar-lhe um espaço no meu coração, onde decidiu acampar por tempo indefinido. Ninguém sabe quanto tempo ainda tem pela frente, portanto, mais vale aproveitá-lo. A vida é um sopro e às vezes foge-nos mais cedo do que esperávamos.”
Numa manhã de inverno, Virginia López descobriu um caroço na mama esquerda — e, a partir desse momento, a sua vida, e da sua família, mudou para sempre. Um terramoto silencioso chegou sem avisar, aos 43 anos, e obrigou-a a lidar com o medo, a controlar a ansiedade e a aceitar as cicatrizes, tanto físicas como emocionais.
A vida nunca mais seria igual. Mas, em vez de ficar presa ao passado, Virginia decidiu avançar e viver um dia de cada vez. Neste livro profundamente íntimo e honesto, partilha a sua jornada de superação: os momentos de solidão, as memórias dolorosas da doença que levou a sua mãe e a sua avó, os arrependimentos e as lições valiosas, onde encontrou forças nos dias mais sombrios e como aprendeu a aceitar o que perdeu e valorizar o que ganhou, sempre de peito aberto à vida.
Virginia sobreviveu a um cancro da mama. Este é o seu testemunho de vida. Uma história real de coragem e esperança que inspira todas as mulheres a acreditar na sua própria força, mesmo nos momentos mais difíceis.