Na noite da última quarta-feira, dia 6 de novembro, Duarte Siopa usou as redes sociais para dar notícias do hospital, depois de passar por uma cirurgia de urgência. “Correu tudo muito bem. As notícias menos boas é que a infeção estava avançada e vou ter que ficar internado. Por isso não vou hoje para casa, tenho de ficar internado. Tenho de alterar a minha vida toda”, informou o apresentador da CMTV.
“Amanhã tenho médico logo de manhã para ver se a infeção regrediu. Mas a situação era mais complicada do que aquilo que pensavam. Estou bem, estou sem dores”, disse ainda Duarte Siopa. Na manhã desta quinta-feira, dia 7, o apresentador voltou a usar o Instagram para dar notícias aos seguidores. “Depois de uma noite tranquila, sempre com uma enfermeira a vir aqui a toda hora ao quarto”, disse. “Fui muito bem tratado aqui. Ainda cá vou continuar. Vou dando algumas notícias, mas está tudo a correr bem.”
Recorde-se que Duarte Siopa foi hospitalizado e passou por uma cirurgia de urgência na última quarta-feira, dia 6 de novembro. A informação foi avançada pelo site da revista TVGuia, que terá falado com o apesentador e comentador do “Noite das Estrelas”. A cirurgia decorreu num hospital privado de Lisboa devido a uma crise renal.
Apesar de ter sido operado de urgência, Duarte Siopa garante que vai manter o compromisso de comandar o novo programa na Correio da Manhã Rádio, que estreia na próxima semana. “Nem que vá de cadeira de rodas”, terá dito o apresentador.
Recorde-se que Duarte Siopa estreve à frente do “Manhã CM”, antes de ser substituído por Rui Oliveira. Agora, o comunicador faz parte do painel do “Noite das Estrelas”, porém prepara-se para assumir um novo desafio na nova rádio do Correio da Manhã.
Na altura da substituição, a CMTV garantiu que tinha novos projetos para Duarte Siopa. “Iremos apresentar muitas novidades no aniversário da CMTV. O Duarte é um rosto que os portugueses admiram. Merece todas as homenagens por tudo o que deu e sobretudo por tudo o que ainda dará a este canal e à televisão. Atempadamente iremos apresentar os novos projetos da CMTV”, disse Carlos Rodrigues, diretor do canal.