Uma das mais célebres canções da malograda cantora Sara Tavares dá nome ao novo podcast de Catarina Furtado, já disponível em várias plataformas digitais. O lançamento de “Ponto de Luz” aconteceu na Associação Corações com Coroa a 6 de novembro. De forma intimista, a estrela da estação pública dá voz a jovens adolescentes e professores de várias zonas do País sobre inúmeros temas, entre eles a cidadania, racismo, saúde mental, educação sexual ou a inclusão, sobretudo associados aos direitos humanos. Catarina Furtado lança novo projeto rodeada de amigos e com o apoio do ex-marido.
“Tudo o que eu faço vem de uma inquietação, de uma vontade, de uma urgência. Quero continuar uma missão que é tentar, nem que seja um grão de areia, tornar a vida das outras pessoas melhor”, afirma. O ator e ex-companheiro João Reis não faltou à apresentação, mostrando o seu orgulho pelos novos desafios profissionais da ex-mulher. Recorde-se que os dois são pais de Maria Beatriz, de 18 anos, e João Maria, de 17, e anunciaram a separação em julho de 2023, mas mantêm uma excelente relação.
O jornalista Joaquim Furtado também fez questão de estar presente e deu os parabéns à filha mais velha por mais este projeto. “É uma homenagem que faço à minha mãe”, referiu Catarina sobre a progenitora, Helena Furtado, de 79 anos, que não pôde estar presente: “Ela era professora, deu aulas em escolas em que a taxa de abandono era altíssima, e conseguiu sempre que eles tivessem bons aproveitamentos, alunos que ela reconheceu e elevou o seu potencial”. Dessa forma, Catarina Furtado lança novo projeto rodeada de amigos e com o apoio do ex-marido.
Foi na voz da jovem Alícia Espírito Santo, de 14 anos e que Catarina Furtado conheceu na última edição de “The Voice Kids”, que se ouviu o tema “Ponto de Luz”. “Esta é também uma homenagem aos alunos, professores e à Sara Tavares, que conheci quando ela estava a fazer a sua audição para ‘Chuva de Estrelas’ e era uma adolescente que tinha 16 anos”.