As razões que levaram ao afastamento entre Tony Carreira e Cristina Ferreira nunca foram divulgadas por ambos, mas há vários anos que não estavam próximos nos eventos da TVI. Foi, agora, na apresentação de “Tony” que a apresentadora se abeirou do cantor e os dois trocaram breves palavras. Desta forma, ficou evidente que Tony Carreira e Cristina Ferreira fizeram as pazes.
Na época em que a rutura se tornou evidente, especulou-se que se devia à “nega” da apresentadora a uma possível participação de Sara Carreira numa das novelas da TVI. Outro motivo que também foi apontado poderia ter a ver com um comentário da apresentadora na emissão de “Dia de Cristina”, na data do funeral da jovem, em que terá mostrado desagrado com a música escolhida para a sua entrada no estúdio. “Isso é o melhor que tu tens para mim? Credo! O DJ bebeu. Não quero isso, quero entrar com outra coisa, vou-me embora”, disse em relação ao tema de David Carreira, “Festa”, numa altura em que toda a família estava em sofrimento.
Tony Carreira e Cristina Ferreira fizeram as pazes numa altura em que o cantor está muito envolvido com as produções da TVI. Além de a estação estar perto de estrear uma minissérie sobre a vida do “cantor dos sonhos”, a Associação Sara Carreira realiza pela primeira vez a Gala dos Sonhos no canal de Queluz de Baixo, depois de três anos a emitir o programa especial na SIC. Quem conduz o formato dessa vez é Manuel Luís Goucha, que aliás foi o responsável pela primeira entrevista de Tony após a morte da filha, em 2021.