Brad Pitt e Angelina Jolie finalmente divorciados. Foi a 30 de dezembro que o ex-casal deu por terminado o divórcio, com ambos os atores a chegarem agora a acordo, conforme contou o advogado de Angelina Jolie à revista “People”.
“Há mais de oito anos, Angelina pediu o divórcio ao Sr. Pitt. Ela e as crianças deixaram todas as propriedades que tinham partilhado com o Sr. Pitt e, desde então, tem-se concentrado em encontrar a paz e a cura para a sua família”,disse James Simon. “Esta é apenas uma parte de um longo processo em curso que começou há oito anos. Francamente, Angelina está exausta, mas aliviada por esta parte ter terminado” declarou.
A viagem de avião
Angelina Jolie entregou os papéis de divórcio a Brad Pitt em setembro de 2016, alguns dias após um voo num avião privado onde, de acordo com um processo colocado pela atriz em outubro de 2022, Brad Pitt foi abusivo física e verbalmente.
A atriz afirma ainda que, quando um dos filhos do casal a tentou defender, o ator terá atirado-se sobre ele. Segundo a atriz, este não foi o primeiro episódio em que Pitt terá sido abusivo com ela, mas que foi fisicamente agressivo com os filhos. Após ser investigado, o ator não foi acusado pelas autoridades.
Em 2019, um juiz declarou que Jolie e Pitt estavam oficialmente divorciados, mas questões sobre a guarda dos filhos e divisão de bens permaneceram em aberto. Entretanto, quatro dos filhos do casal atingiram a maioridade, eliminando a necessidade de um acordo de guarda para eles.
O divórcio
Agora, depois de uma luta pela custódia das crianças menores de idade, ambos abrem mão de futuros pedidos de pensão de alimentos. Chegaram a um acordo por escrito sobre direitos matrimoniais e de propriedade, segundo a Associated Press, ainda não sendo claro se a batalha legal a propriedade em França, o Chateau Miraval, – que a atriz terá vendido a um oligarca russo – está também encerrada.
Mas uma coisa é certa, Brad Pitt e Angelina Jolie estão, agora, oficialmente divorciados.