
A discussão sobre se o tamanho do pénis interfere ou não no prazer é antiga e nunca deixou de ser polémica. Os especialistas garantem que essa questão está mais relacionada com a estética e a cultura do que com o prazer propriamente dito. O tamanho médio do pénis ereto pode variar, de um modo geral, entre os 11 e os 16 cm. E é nessa variação que está a explicação para que o tamanho não seja “documento”. Nos primeiros 4 a 6 cm do canal vaginal é onde se concentram a maior parte das terminações nervosas que dão prazer à mulher. Portanto, até um pénis pequeno é capaz de tocar esta região. Além disso, é bom lembrar, as partes mais sensíveis da vagina, como o clítoris e os grandes lábios, são externas. Mas, quando o assunto é sexo anal, o tamanho pode fazer toda a diferença, mas pela negativa. Um pénis grande impossibilita o prazer deste tipo de penetração, pois forçará demais as paredes do ânus e poderá causar dores.
Relaxe e…encaixe
De qualquer maneira, em alguns casos, a dimensão do membro do seu parceiro somada ao tamanho do seu canal vaginal pode causar algum, digamos, problema de encaixe. A solução, nestes casos, além de investir nos preliminares e em lubrificação extra, é escolher a melhor posição para vocês.
Posição certa, satisfação garantida
- De gatas (para pénis pequeno)
Nesta posição, a penetração é muito mais profunda. Mas é importante encontrar um ritmo que não seja muito acelerado para que o pénis não saia da vagina. Para ficar mais confortável, apoie os cotovelos num travesseiro. Com as mãos livres, ele pode acariciar os seus seios e o seu clítoris.
DICA: Peça ao seu parceiro para fazer movimentos fortes e profundos.
- A mulher por baixo (para pénis pequeno)
Com as pernas abraçando as costas do homem, a abertura da vagina é maior e o pénis penetra com mais facilidade e profundidade. Além disso, a posição permite uma área de contacto maior entre as regiões genitais, o que promove uma deliciosa massagem clitoriana.
- A mulher por cima (para pénis grande)
Além de determinar quando vai começar e qual será o ritmo, poderá controlar a penetração até onde é confortável. Nesta posição, você vai achar a melhor forma para friccionar o clítoris no corpo do parceiro.
- De lado (para pénis grande)
É uma das posições mais românticas. O seu parceiro envolve-a num doce abraço que fará todas as partes dos seus corpos se tocarem. Além disso, você controla a penetração e não sente dor.
DICA: se o desconforto for grande, invista na lubrificação.