Para conquistar a cara-metade, nada como colocar um docinho na mesa. Ora, como o Dia dos Namorados está quase a chegar, aqui fica a receita de quindins de Filipa Gomes. É de fazer crescer água na boca!
Porque o Dia dos Namorados está quase a chegar, o melhor mesmo é treinar com esta receita de quindins de Filipa Gomes. Ainda há muito tempo, mas para ficar a delícia que se vê nas imagens, convém testar.
A receita é para 12 quindins pequenos, mas explica Filipa que basta dobrar os ingredientes para ter muitos mais.
Os ingredientes para os quindins
Assim, para a receita original, é preciso:
– 25g de coco ralado seco
– 60ml de leite
– 6 gemas de ovos (matinados)
– 100g açúcar
– Qb de manteiga amolecida
– Qb açúcar
Com os ingredientes à mão, convém começar por ligar o forno nos 160 graus.
E agora sim, vamos à receita. Explica Filipa Gomes que se deve juntar o coco e o leite. Pode juntar-se leite de vaca ou de coco, caso se pretenda “um sabor mais intenso”. Ao juntar-se estes dois ingredientes deve misturar-se bem e deixar hidratar.
E continua: “À parte, separar as gemas das claras de 6 @ovosmatinados criados ao ar livre. Congelar as claras (para depois fazer uma pavlova ou um bolo dos anjos – encontram ambas as receitas no meu livro) e peneirar as gemas. Depois juntar o açúcar e bater até envolver. Acrescentar o côco hidratado e misturar tudo”.
Desenformar quente
Mas há mais a fazer. Porque os quindins têm de ter forma, há que untar bem 12 mini formas metálicas com manteiga amolecida. E, após estarem bem untadas, deve polvilhar-se com açúcar. Ou seja, o açúcar deve cobrir todo o interior da forma.
Nesta altura, e porque este é um processo com algumas etapas, deve-se mexer a massa e só depois colocar nas formas.
Por fim, explica Filipa Gomes que as formas devem ser colocadas “dentro um tabuleiro, juntar água a ferver até perfazer 1 dedo de altura e levar ao forno por 20 minutos ou até o coco da superfície estar firme ao toque”.
Após este tempo, tira-se as formas do forno e desenforma-se ainda quente. São 12 quindins de fazer crescer água na boca.