Felipe VI de Espanha vai passar o Ano Novo separado da mulher e das filhas. A tomada de posse de Lula da Silva, no Brasil, obriga o rei a estar longe da rainha Letízia, da princesa Leonor e da infanta Sofía.
O rei de Espanha, Filipe VI, é um dos 12 chefes de Estado a marcar presença na posse do Presidente do Brasil, o que o obriga passar o Ano Novo separado a mulher, a rainha Letízia, e das filhas.
Filipe VI vai estar em Brasília, juntamente com outras personalidades, para assistir à cerimónia de posse de Lula da Silva, marcada para o primeiro dia de janeiro de 2023.
De acordo com a Imprensa espanhola, a rainha Letízia permanecerá em Espanha com as duas filhas numa celebração discreta, conforme tem acontecido nos últimos anos. Sobretudo depois de Juan Carlos se ter ausentado do país.
Ainda assim, a rainha e as filhas ainda podem estar com o monarca no dia 31 de dezembro. Mas por pouco tempo. Isto porque, o voo está marcado para essa madrugada, de acordo com a Vanitatis.
Ou seja, Filipe VI vai estar separado da família no réveillon. Quer dizer, na verdade ainda terá algumas horas, mas terá de partir para a viagem oficial. O rei de Espanha juntar-se-á aos chefes de Estado de Portugal, Timor-Leste, Alemanha, Angola, Argentina, Bolívia, Cabo Verde, Chile, Colômbia, Costa Rica e Guiné-Bissau.