Sarah Ferguson, de 63 anos, recebeu um diagnóstico de cancro da mama. Um porta-voz da duquesa de York confirmou a notícia.
A saber que o diagnóstico chegou durante uma mamografia de rotina.
O porta-voz da duquesa conta que os médicos a aconselharam a passar por cirugia e que a intervenção foi um sucesso. “A duquesa está a receber o melhor tratamento médico e o prognóstico é bom. Está agora a recuperar com ao lado da família”. Em seguida, o representante da duquesa expressa o agradecimento desta à equipa médica que a acompanhou.
Além disso, o porta-voz revela que a duquesa não teve qualquer sintoma da doença. Com esta informação há a intenção de prevenir a população para a importância dos exames de rotina.
De fato, os media britânicos garantem que a duquesa foi seguida no hospital King Edward VII, em Londres. Afinal, outros membros da família real estiveram nesta instituição hospitalar em momentos mais sensíveis.
Antes da cirurgia, Sarah Ferguson terá gravado um episódio do seu podcast. Os media garantem que a duquesa conta tudo o que viveu nestes dias mais delicados. Contudo, a duquesa ainda não colocou o episódio disponível.
A recordar que Sarah Ferguson é patrona de uma associação de apoio a jovens con cancro. Já em 2019 foi oradora numa gala de angariação de fundos para investigação no combate ao cancro da mama.
Em seguida, veja ainda a entrevista em que Sarah Ferguson faz delcarações surpreendentes.