
Foto: The Prince of Wales, 2024
A primeira foto de Kate com os filhos depois da operação, tirada por William, põe fim às especulações sobre a saúde da princesa de Gales. Depois do paparazzi que lhe foi feito no interior da sua viatura, ao lado da mãe, Carole Middleton, houve quem dissesse que não se tratava de Kate. Agora num registo caseiro captado pelo marido, a princesa e os filhos, George, de 10 anos, Charlotte, de 8, e Louis, de 5, surgem bem-dispostos e sorridentes.
Submetida a uma cirurgia abdominal a 16 de janeiro, o grande secretismo à vola das razões da intervenção médica deu origem às mais variadas teorias fantasistas e especulatórias, apesar do Palácio de Kensington ter garantido desde logo que não se tratava de um problema oncológio e mais tarde acrescentar que a princesa estava a recuperar “bem”.
A verdade é que, com a saída de Meghan Markle da família real, Kate é cada vez mais o rosto da instituição e o facto de ter sido anunciado que só regressaria à vida pública e à sua agenda depois da Páscoa, mais precisamete no final de março, gerou uma enorme onda de preocupação no Reino Unido e um pouco por todo o mundo. Agora, finalmente, todos podem testemunhar que a nora de Carlos III, também ele a lutar contra um grave problema de saúde, mais precisamente um cancro, está bem e quase pronta para retomar a sua agenda institucional.
Na legenda da foto partilhada nas redes sociais dos príncipes de Gales, Kate agradeceu o apoio e carinho: “Obrigado pelos vossos votos e pelo vosso apoio contínuo ao longo dos últimos dois meses.”. A princesa de Gales desejou ainda votos de um Dia da Mãe, que se celebra hoje no Reino Unido, a todoas as mães: “Desejamos a todos um Feliz Dia da Mãe.”, escreveu Kate,