Londres, acolheu esta manhã, 15 de junho, o Trooping the Colour marcado pelo regresso de Kate à vida pública depois do diagnóstico de cancro da princesa de Gales, em março último. E no evento que assinala o aniversário oficial de Carlos III, também ele a lutar contra um cancro, as atenções recaíram sobre a sua nora, que não marcava presença num ato oficial da família real britância desde dezembro de 2023, altura em que assistiu à tradicional missa de Natal, em Sandrigham.
E este regresso não podia ter sido mais elegante. Kate, que ontem, através das suas redes sociais, confirmou a sua presença naquele que é um dos mais importantes eventos da famílai real britânica e partilhou também novos dados e estados de espírito sobre o momento difíicil que atravessa, surpreendeu num look navy romântico. Um vestido midi branco com apontamentos em preto na gola e cintura e com um enorme laço lateral da autoria da designer britânica Jenny Packham, que combinou com um chapéu de Philip Treacy e brincos de pérolas de Cassandra Goad.
Visivelmente mais magra, Kate mostrou-se muito feliz com este regresso, ao lado de William e dos três filhos do casal, os príncipes George, de 10 anos, Charlotte, de nove, e Louis, de seis. Na varanda do Palácio de Buckingham, ao lado de Carlos e Camilla, estiveram também os duques de Edimburgo e a sua filha, lady Louise Windsor, a princesa Ana, que participou no desfile a cavalo, e o seu marido, Sir Timothy Laurence.