
Durante um confronte entre os Figueira e os Monteiro Castro, Herminia acaba por revelar diante de todos que a sua filha é a bébe desaparecida há 20 anos.
Claudia não desiste de afastar Zé de João e resolve ir para o quarto do rapaz vasculhar os papéis dele. João aparece, mas ele convence-o de que está apenas a limpar. Sem, que ele se aperceba, Cláudia encontra uma pasta com mapas do Uruguai e fotos. Mais tarde, mostra-a a Hugo e juntos resolvem chamar Zé. Ao ver os documentos, a vaqueira fics incrédula e Claudia convence a rival que foi João que matou Junior, a mando de Rodrigo. A rapariga, fica descontrolada e pega na espingarda, saindo disparada para a herdade dos Monteiro Castro. A seguir Claudia liga para João a avisá-lo. Este comunica ao pai e Ambrósio que também vão buscar as armas. Joaquim e Rafael vêem Zé a sair aramada e vão com a jovem. Hermínia vai assustada atras dos filhos e o confronto na fazenda de Rodrigo, promete bastante sangue. Teresa que vinha a sair de casa é apanhada de surpresa. Com as armas apontadas uns aos outros, todos se olham carregados de ódio. Herminia põe-se à frente da filha e revela que ela é Constança, a filha de Rodrigo e Teresa. Todos ficam incrédulos. A uruguaia confessa que encontrou a bebé e que a criou como se fosse sua. Teresa fica muito emocionada e Zé não quer acreditar no que ouve, saído a correr da fazenda.
Joaquim faz amor com a mulher
Depois de um jantar animado, Beatriz seduz Joaquim e os dois acabam por passar a noite juntos. Na manhã seguinte, Beatriz sugere uma reconciliação entre os dois, mas Joaquim não consente e diz que nunca deveriam ter estado juntos. No final ambos concordam em voltar à vida que tinham antes para não se magoarem.
Tristão desiste de casar
Tininha faz mais uma cena de ciúmes depois de ver o noivo agarrado a Susana a dançar. Ele explica-lhe que estava apenas a preparar-lhe uma surpresa e para ser mais credível, propõe-lhe casar com ela no dia seguinte. A rapariga não perde tempo e diz-lhe que sim, marcando logo de seguida a cerimónia no cartório. Pela manhã, o vaqueiro perde a coragem e vai para a tasca beber cerveja, enquanto a noiva o aguarda no cartório. No dia seguinte, Tristão pede desculpa a Susana por ter faltado ao casamento e garante-lhe que gosta dela.
Teresa é espcanda
Rodrigo encontra uma fotografia de Teresa e Joaquim quando eram jovens, com uma dedicatória no verso. Irritado, o fazendeiro pega na foto e confronta a mulher. Esta pede-lhe para ele não perguntar aquilo que já sabe há muitos anos. Rodrigo insulta-a e dá-lhe uma bofetada. Eduardo ouve os gritos e interrompe-os, fazendo frente ao pai. Este tenta agredir o filho, mas Teresa implora desesperadamente para o marido não o fazer. João também aparece e tenta acalmar o pai. Eduardo insiste em enfrenta-lo e ameaça chamar a GNR. Na manhã seguinte, Teresa surpreende o filho mais novo, dizendo-lhe que vai deixar a fazenda.
Mónica beija Cris
A irmã de Catarina surpreende Cris lá e casa e sem que ele esteja à espera beija-o. O jovem hesita mas acaba por se deixar levar e os dois adormecem a ver um filme. Na manhã seguinte, no restaurante, Catarina está preocupada por Mónica não ter dormido em casa e divide os seus receios com Alexandre.
Lourenço e Alexandre lutam pelo filho de Catarina
Lourenço e Alexandre pedem a Catarina para fazer um teste de paternidade para saberem rapidamente qual dois depois é o pai da criança. A rapariga concorda com eles, mas depois de falar com o médico muda de ideias, pois iria pôr em risco a vida do bebé. Mesmo assim,Alexandre faz as malas e vi para casa da sócia dizendo que quer cuidar dela 24 horas por dia. No mesmo instante, aprece Lourenço com um carrinho de bebé, dizendo que é um presente para o filho.
Rafael rejeita Susana
Beatriz surpreende o marido e o filho e aparece na fazenda com Joana e Mimi. Rogério fica radiante ao ver a amulher chegar, mas ela ignora-o. Ao jantar, quando estão todos à mesa, Beatriz oferece o seu anel de diamantes a Rafael, para que e ele pessa Susana em casamento. O jovem zanga-se com a mãe e recusa fazer o pedido à namorada. Esta fica muito triste e sai da mesa a chorar. No dia seguinte, Rafael vai ter com Zé e diz-lhe que não quis ficar noivo, porque a ama cada vez mais.
Não perca
Hugo confessa à mãe que sempre amou Zé, mas não como irmão e que por causa disso sempre foi um infeliz.