
Na festa de aniversário de Marta, Andreia sente-se mal e é levada para o hospital
Todos estão no bar de Papoila e Marta nem desconfia que lhe estão a preparar uma surpresa. Quando chega o bolo, trazido por Lourenço, a rapariga é surpreendida, ficando muito feliz. Mas a festa é estragada quando Andreia lhe vai dar os parabéns e sente uma cólica forte. Fraca, a rapariga fica fraca e Marta repara que a irmã tem uma mancha de sangue nas calças. Marta e Cláudia levam a irmã para o hospital, onde os médicos lhes dizem que a rapariga sofreu um aborto espontâneo. Quando regressam a casa, as três são surpreendidas pelos pais, que regressaram de viagem, e Andreia, aflita, pede às irmãs que não contem nada sobre o que lhe aconteceu. Quando Cláudia vai ter com o namorado e lhe fala sobre o sucedido, Luís fica em pânico e, mais tarde, quando o casalinho vai para casa de Cláudia para festejar o aniversário de Marta em família, Andreia sente-se mal ao vê-lo ali. O ambiente piora quando Cláudia anuncia à família que vai viver com o namorado.
Zé Milho é suspenso por agressão
Furioso por Zé Milho não o ter convidado para dançar no seu videoclipe, o rapaz fica sozinho com o professor que, já aborrecido com tanta insistência, lhe diz que Gil não irá longe com aquela atitude. Quando fica sozinho na sala, o rapaz, ofendido, bate com a própria cabeça na parede até ficar em sangue. Depois, vingativo, vai à sala dos professores e diz que quer apresentar queixa contra o professor, que o agrediu. Linda, pressionada, é obrigada a suspender Zé Milho.
Marta fica com ciúmes
Mónica está decidida a conquistar a atenção de Lourenço, apesar de saber que o rapaz namora com Marta. Para isso, arranja mil e uma desculpas para se encontrar com ele. Um dia, vai à S. Sebastião, com a desculpa de ter perdido o telemóvel e Lourenço prontifica-se a ajudá-la e leva-a à sala de professores. Quando vão a sair, Marta vê os dois juntos e fica com ciúmes.