
Depois de drogar Filipe para o afastar de Rita, Duarte bate à ex-namorada e tranca-se com ela na cave.
Filipe queixa-se a Lúcio e acusa Mónica e Duarte de o terem drogado para o separar de Rita. O diretor ouve a história estupefacto e promete agir com dureza, caso se confirmem estas acusações. Quando são confrontados pelo diretor, tanto Mónica como Filipe negam, porém o rapaz teme ser descoberto e toma uma atitude radical. Convence Rita a ir com ele para a cave do colégio, fechando-se à chave com ela. Duarte deixas finalmente cair a sua máscara e bate em Rita, ao mesmo tempo que a beija.
Rita implora a Duarte que a liberte mas ele continua obcecado e volta a bater-lhe, dizendo ao mesmo tempo que a ama e que os dois têm de ficar juntos. Entretanto, com a sua superaudição, Afonso apercebe-se do que se passa, arromba a porta da cave e liberta a jovem. Isabel corre a contar o que se passa a Lúcio que sem demoras chama a polícia. Duarte é detido.
Saúde de Daniela agrava-se
Os exames médicos concluem que os pais de Daniela não são compatíveis consigo e por isso não lhes podem doar o rim que ela precisa. A jovem fica de rastos. Céu não esconde preocupação com a irmã, tal como Joel que não consegue ficar indiferente ao sofrimento da ex-namorada.
Não perca!
Ed apaixona-se por Sofia e inscreve-se na equipa de voleibol só para ser treinada pela professora.