
O casal disputa o gato preto e, sem querer, acaba por destruí-lo. Furiosa, a vilã diz ao companheiro que o quer fora da sua casa
À noite, Júlia espera que Belmiro adormeça, pega nas chaves do carro e segue determinada para a garagem, pois quer encontrar rapidamente o gato preto. No local, abre a porta da bagageira do carro de Belmiro e procura o objeto. Encontra-o dentro de um saco, perto do pneu. Vitoriosa, tira o gato, mas nisto ouve a voz com companheiro. A vilã assusta-se e, ameaçador, Belmiro tenta tirar-lhe o saco da mão. Os dois disputam o bibelô mas, ao perceber que não tem força suficiente para vencer a disputa, Júlia atira o gato ao chão e este parte-se. Depois, a mulher exige que Belmiro arrume as suas coisas e desapareça da sua vida, contudo este mostra-se firme e diz que ainda existe o delegado de saúde, que pode confirmar o que se passou na noite em que Aníbal morreu. Depois, o vendedor pega no casaco e sai, deixando Júlia furiosa.
Tiago conta a verdade a Ester
O filho de Alice fica a saber, através de Rita, que Rui já sabe quem matou Martim e, numa manobra de antecipação, corre para casa de Ester para lhe contar a sua versão dos factos. Na presença da escritora, revela que foi Samuel quem atropelou a criança e que só não contou mais cedo, pois estava a ser ameaçado. Ester fica sem reação.
Mafalda fica sem casa
A mulher de Faria descobre que foi Júlia quem a denunciou ao marido e questiona-a por isso. Júlia confirma e ainda diz que lhe fez um favor, pois ajudou-a a livrar-se do peso de esconder uma filha. Mafalda fica incrédula e discute com a amiga. Sem contemplações, Júlia acaba por lhe dizer que tem 24 horas para abandonar o apartamento que lhe emprestou.