Atraída por uma luz, Aurora descobre que Gonçalo está preso num barracão. O reencontro é mágico e os dois entregam-se a beijos apaixonados
Helena resolve procurar Gonçalo e dizer-lhe que não se sente bem, pedindo-lhe que ele a a observe. O médico diz que não acredita nela e a jovem para ser credível, finge um desmaio. Nesse instante ele deita-a na marquesa e ela começa a recuperar. Com a certeza que o vai perturbar, começa a despir-se. O médico faz-lhe alguns exames e certifica-se que ela está bem. No final do dia, ao regressar a casa, Gonçalo vê Octávio parado na estreada ao lado do seu carro. O rapaz estaciona o carro para o ajudar mas leva uma paulada na cabeça que o faze perder s sentidos. É Helena que rapidamente o amarra e mete no carro, com a ajuda do seu cumplice. Os dois levam o filho de Eugénia para um barracão. Quando acorda, o jovem começa a gritar por socorro, mas ninguém aparece. No seu quarto, Santinha começa a sentir-se mal e vê da sua janela uma luz muito intensa. A rapariga vem para a rua e deixa-se guiar por essa luz que a leva até à casa abandonada onde está o seu amado. Aurora entra e Gonçalo ao vê-la fica radiante. Os dois trocam beijos apaixonados, mas quando ele começa a despi-la, ela recua.
Violante exige que Daniel se separe
Preocupado, Daniel conta a Violante que a fábrica enfrenta momentos críticos e pede-lhe que caso algo corra mal e não consigam pagar a prestação, ela interceda junto de Armando. A espanhola prefere não falar desse assunto e avisa Daniel que deve começar a pensar no que realmente é importante. Ou seja separar-se de Eugénia, pois ela não tenciona ser sua amante para o resto da vida.
Hortense perdoa Vitorino
No bar da Viúva Branca, Maria Policia revela que Zé Anselmo é Vitorino, um ator contratado por Graça para seduzir e casar com Hortense. Esta exige ao homem que esclareça tudo. Este sem ter como mentir admite que e verdade, mas que na realidade se apaixonou por ela e por isso mesmo não se consegue afastar. Hortense rende-se a Vitorino e os dois falam em casar.
Renato tem outra filha
Renato está em casa quando tocam à porta. Vai ver quem é, e para seu espanto, surge uma mulher desconhecida com uma menina. A mulher apresenta uma menina como sendo filha dele. Renato quase cai ao chão, quando a desconhecida propõe que os dois se casem. Sara e Dora, acabam de chegar a casa e dão de caras com Joana e Soraia, fincando ambas intrigadas sobre a identidade das duas estranhas.
Celso declara-se a Sara
Com o pretexto de ir saber de Zé Tavares, sara vai ter com Celso. Este é seco e frio para ela e diz que o avô está a recuperar bem. Quando a mulher vira costa para sair, ele vai atrás dela e pergunta-lhe se ela só lá foi para saber do velhote. Sara não tem como fugir e admite que foi mesmo para o ver porque estava cheia de saudades. Celso puxa-a para um recanto e beija-a dizendo que quer viver com ela.
Fernando ofende Edgar
Ao entrar no bar, Fernando vê Edgar a conversar com Amélia. O filho de Daniel não se controla e faz uma cena de ciúmes. A rapariga diz-lhe que ele não tem o direito de a repreender porque não têm nenhum compromisso . Não satisfeito, o irmão de Gonçalo, resolve começar a insultar Edgar, mas este vira-lhe as costas e não lhe responde.
Maria caixões dorme com Renato
Ao chegar a casa de Renato para começar a ter aulas de dança, Maria caixões fica perplexa. É que o seu professor, resolveu vestir uma roupa muito justa para a ensinar. Os dois ficam muito próximos, o que deixa a mulher bastante descontrolada. Exaustos sentam-se no sofá e acabam por adormecer. Na manhã seguinte as outras duas irmãs Muleta dão por falta dela que entretanto acorda muito assustada.
Não perca!
Aurora dá de caras com Zacarias e fica a olhar tão fixamente para ele que quase é atropelada. O rapaz solta uma gargalhada maléfica e desaparece.