
A vilã entra em casa de Jacinta e ao ver Gonçalo beijar Aurora, fica desvairada. Sem ver quem a agride, Santinha leva uma paulada na cabeça e desmaia
Ângelo procura Gonçalo e conta-lhe que é apaixonado por Santinha e que a beijou, mas na verdade ela não tem que ser culpada daquele beijo. Ao ver Jacinta sair de casa, Gonçalo não pensa duas vezes e vai ter com Aurora. Esta, ao abrir a porta e ao ver o médico, pede-lhe para ele ir embora, mas o rapaz não desarma e entra. Agarrando-a, pede-lhe desculpa por ter duvidado do seu amor, mas a jovem diz que não lhe perdoa o facto de ele se ter envolvido com outra mulher. O médico jura que não se lembra de nada e explica que mais uma vez foi vítima da maldade de Helena. Essa nesse instante, entra em casa da beata e como não encontra ninguém vai andando até ao quarto de Aurora. È então que vê o médico e a Santa a trocarem um beijo e fica furiosa. Com sede de vingança, entra no escritório de Jacinta, que se esqueceu da porta aberta, e vasculha os papéis descobrindo assim alguns segredos da beata. Depois de roubar uma pasta, volta para a sala e pega num objeto pesado. Decidida a vingar-se, procura Santinha. Esta que já se encontra sozinha a rezar no seu quarto, é surpreendida com uma paulada na cabeça que a deixa inanimada. Quando volta para casa, Jacinta encontra a neta caída no chão e cheia de sangue, mas a rapariga não sabe quem a atacou. A beata vai ao posto médico pedir ajuda e é Gonçalo que faz um curativo a Santinha e a leva para o hospital.
Armando salva Eugénia
Eugénia continua a dormir no quarto que era de Fernando e durante a noite, tem um sonho em que o filho chama por ela. Perturbada levanta-se da cama e sai porta fora. Graça vê a filha a sair e ainda tenta impedi-la, mas não consegue e Eugénia entra no carro arrancando a toda a velocidade. Gonçalo também fica aflito e tenta ir atrás da mãe, mas perde-lhe o rasto. Visivelmente descontrolada, a mulher de Daniel aproxima-se de um precipício e prepara-se para saltar. Só não o faz porque nesse instante aparece Armando e impede o pior.
Renato é atacado pelas irmãs Muleta
Na casa das irmãs Muleta, Renato espera que as três desçam para mais uma aula de dança. As mandas quase se atropelam na ânsia de serem as primeiras a chegar. Mas em vez de ficarem na sala, levam o professor para o quarto onde dançam e se roçam nele. Renato sente-se sufocar. O rapaz tenta sair do círculo que o trio formou, porém elas não deixam e começam a despi-lo. Em pânico e com alguma dificuldade, o marido de Sara consegue desenvencilhar-se das três e sai do quarto a correr Ao chegar à sala, dá de caras com Zé Tavares e muito embaraçado, convida-o para seu assistente.
Sara pede o divórcio
A mulher de Renato está indignada com a relação que tem com a filha e culpa o marido por isso. Cansada da situação em que se encontra, Sara, pede o divórcio a Renato, mas este nega-lhe o pedido. Contudo, ela afirma que vai avançar com a entrada dos papéis mesmo contra a vontade dele. Entretanto, Celso procura-a e diz-lhe que têm que conversar. Sara recusa e diz que o melhor é cada um seguir o seu caminho. O médico fica desfeito e ela assim que ele sai, chora desesperada.
Jacinta difama o Padre António
Maria Policia vai ter com o padre António e confisca-lhe todas as suas roupas e vestes, como o intuito de apurar se é ele o assassino misterioso. O padre fica indignado, mas não tem como negar. Jacinta vê os dois a conversar e tirando conclusões precipitadas, entende que a sargento e o padre têm um caso e que Zacarias é filho dos dois. A beata espalha a notícia e Maria Polícia quase a prende por difamação.
Daniel é agredido
Renato liga a Eugénia a dizer-lhe que o marido está com Violante no bar do hotel. Desvairada, a filha de Graça vai atrás do marido. Este conversa com a viúva e diz-lhe que reservou um quarto para ficar mais à vontade com ela, contudo Violante recusa avançar na relação enquanto ele for casado. Eugénia confirma na receção do hotel que o marido tem uma reserva e ao encontrá-lo no bar com a amante, não se controla e dá-lhe uma bofetada. Ao chegar a casa faz as malas e sai de casa.
Evangelina sai de casa
Sem ter para onde ir, Eugénia vai ter com Hortense. Esta acolhe a irmã e diz ao filho e a Evangelina que têm que dormir juntos. À noite, quando ela entra no quarto dele, os dois mal contêm a tensão sexual. Ao ver a tia quase nua, Sebastião opta por ir dormir na sala. Contudo no dia seguinte, enquanto se vestem os dois esbarram e caem ficando um em cima do outro, seminus. Aflita Evangelina decide sair de casa da amiga e pede guarida às irmãs Muleta, oferecendo os seus serviços como carpideira para pagar a estadia.
Miguel não apoia o namoro da mãe
Em conversa com a mãe, Miguel diz-lhe que gostava de a ver junta com Armando, mas Violante confessa já estar com outro homem, Daniel. O jovem não compreende o porquê, mas Violante, disfarça, e diz ao filho que ao voltarem a reencontrar-se, e descobriram que ainda querem estar um com o outro. Miguel fica insatisfeito e não concorda com as atitudes da mãe, que tenta a todo o custo disfarçar a angústia que sente.
Não perca
Hortense seduz Zé Afono e prepara um momento romântico para ficar a sós com ele. Contudo, quando abre a gabardina, ele fica horrorizado e foge da viúva.