
Quando a Luz Eterna usa a nova arma contra os vampiros, Isabel coloca tampões de silicone nos ouvidos de Henrique e Afonso e salva-os do ataque
Isabel salva Henrique e Afonso, colocando-lhes tampões de silicone nos ouvidos. Henrique mostra-se grato mas Afonso reage mal, dizendo que ela está a mentir ao irmão. Fica surpreendido porque Isabel explode de raiva, dizendo que nunca mais o ajudará. Manuel e Tiago descobrem um vídeo estranho de um homem a pedir socorro, sentindo-se ameaçado de morte. Ao mesmo tempo, fica a saber-se no laboratório da Luz Eterna que a célula de Coimbra foi dizimada. No entanto, Verónica não dá por garantido que tenham sido os vampiros os responsáveis pela chacina. Mais tarde, confirma que o ataque foi feito por dissidentes, que a organização transformou em mutantes, injetando-lhes sangue de vampiro. Verónica está furiosa por não conseguir ser obedecida por Isabel e Hélio. Raul avisa-a dos riscos que corre se não se impuser aos jovens.
Raul mata Nelson
Quando é capturado, Nelson morde o braço de Raul. Este, para se defender, dá-lhe um tiro no coração, matando o vampiro, para desespero de Verónica, que o queria apanhar vivo.
Lúcio castiga Laura
Matilde quase agride Laura e deixa de ser sua amiga, reforçando que ela não presta. Para não perder a amizade de Matilde, Joana confessa a Lúcio que ela e Laura sabotaram o arranque do canal televisivo do colégio. O diretor manda chamar Laura e castiga-a com severidade.