Depois de o caçador de vampiros abandonar a filha à sua sorte, Afonso tenta protegê-la do próprio pai
Beatriz ameaça matar Isabel se Jaguar não se entregar. Indiferente ao destino da filha, o caçador de vampiros foge, sem que ninguém o consiga capturar. Afonso garante a Isabel que Jaguar já não é humano, considerando a possibilidade de que ele se ter transformado num dissidente. Interrogada por Beatriz, Isabel reafirma que não é aliada do pai e pede à líder dos vampiros para proteger Afonso, já que acredita que Jaguar o irá tentar matar. Raul vai ao colégio e entrega a Hélio a missão de encontrar Isabel. A Luz Eterna deteta Victor na serra e tenta apanhá-lo. No entanto, o vampiro dá luta e consegue escapar. Isabel revela a Hélio que o pai está vivo. À medida que a se aproxima a noite, em que a lua vai ficar vermelha, Isabel fica cada vez com mais febre. Jaguar procura Isabel no colégio e acaba por ficar frente a frente com Afonso, que está preparado para atacado. Isabel pressente o confronto e fica desesperada.
Fátima ajuda Filipe
Filipa fica aborrecido por estar a trabalhar no bar e não poder assistir ao jogo de râguebi que os amigos vão ver na cave. Sem resistir, acaba por ir atrás deles e alguns alunos assaltam o bar. Daniela corre a avisar Filipe, que se refugia no posto médico. Fátima ajuda-o a enganar Lúcio, confirmando que ele está doente. Mais tarde, Lúcio comunica a Fátima que a administração vai prescindir dos seus serviços a tempo inteiro, mas promete arranjar-lhe um emprego.
Patrícia pressiona Simão
Simão procura Sofia e pede-lhe mais uma oportunidade, mas a professora deixa-o a falar sozinho. Patrícia chega nesse instante e irrita Simão, ao querer saber o que estava a fazer com Sofia. O professor rejeita as investidas da colega e ela, despeitada, garante que se Simão não fica com ela, também não vai ficar com Sofia.