Cansada de ser ignorada pelo gestor, a enfermeiro simula que perdeu o bebé para conseguir a atenção dele
Furiosa com Estevão, catarina vai à Quinta Mayer ter com Teresa e conta-lhe que o filho está muito infeliz por ela estar ausente. Gilda percebe que é mentira mas Teresa fica realmente preocupada. Quando Catarina se prepara para levar teresa consigo, Estevão chega de Lisboa e repreende a enfermeira por estar a destabilizar teresa.
A caminho de casa, o gestor dá um violento raspanete a catarina. A enfermeira finge chorar e obriga Estêvão a conter-se.
Mais tarde, em casa, Catarina consegue convencer o gestor a deitar-se ao lado dela, com a desculpa de que o bebé tem necessidade de ter o pai por perto. Estêvão deixa-se convencer por alguns instantes mas assim que a enfermeira adormece, ele levanta-se e sai. Ao sentir a sua ausência, Catarina tenta ligar-lhe e como ele não atende ela jura vingar-se. Ao chegar a casa, Estêvão não encontra a enfermeira e fica muito aflito ao ver os lençóis da cama sujos de sangue. Preocupado com o que lhe possa ter acontecido, liga insistentemente mas ela não atende. Vitoriosa, Catarina passeia-se pelo jardim enquanto imagina a aflição que Estêvão vive naquele momento.
Estêvão procura Maria
A bailarina esconde-se na quinta e diz a toda a agente que viajou para a Argentina. Estêvão vai visitar a mãe e fica incrédulo ao ver Maria brincar com os cães. A figura da rapariga mistura-se com as árvores e o gestor fica na dúvida. Junto de Gilda o rapaz diz que lhe pareceu ver Maria, mas a matriarca não se desmancha e afirma que a neta viajou. Teresa ouve a conversa e diz ao filho que o seu coração está a criar-lhe imagens.
Diogo declara-se a Maria
Numa das visitas que faz a Matilde, Diogo descobre Maria na quinta e insiste em pedir-lhe mais uma oportunidade. A bailarina reafirma que ama Estêvão e que não vai ceder. Diogo fica desiludido mas garante que continua determinado em reconquistá-la. Maria entristecesse com a insistência do ex-noivo porque apesar de não o amar sente um grande carinho por ele.
Agostinho fica devastado com a morte de Carlota
Com a morte de Carlota, Agostinho fica devastado emas acaba por regressar à quinta e contar com o apoio de Gilda. Nessa altura começa a dedica-se a Javier e trata-o como se ele fosse seu filho
Eduarda é humilhada
José aceita que Eduarda volte a trabalhar, mas com novas funções na Forella. A contabilista deixa de exercer no cargo que até agora tinha como contabilista e passa a ser sua secretária. Eduarda sente-se humilhada diante de Amélia e Estêvão que a vêem servir café e levar o correio ao marido. Este no entanto justifica que ela não tem condições psicológicas para ter grandes responsabilidades.
José ameaça matar Samuel
Ao descobrir que Amélie namora com Samuel, José fica com um trunfo na manga. Ao encontrar-se com a francesa ameaça matar o namorado caso ela continue a meter-se na sua vida dela.
Não perca!
Alzira organiza na Imperatriz um concurso de miniatura em que o bolo vencedor passará a ser comercializado na confeitaria.