A 6ª Gala de “Ídolos” foi dedicada à música portuguesa. Os sete concorrentes do talent show da SIC foram desafiados a escolher as músicas que mais apreciam do panorama nacional para convencer o público a votar na sua permanência no programa. Para abrir a gala, os concorrentes juntaram-se em palco para um medley dos Xutos e Pontapés.
Inês Herédia abriu o palco com uma interpretação intimista do tema “Perdidamente”, dos Trovante. João Seilá foi o concorrente que se seguiu com “Lado Lunar”, de Rui Veloso. Mariana Domingues escolheu “Fácil d’Entender”, dos The Gift, e Teresa Queirós, que comemorava o seu 25º aniversário, interpretou “Eu Sei”, de Sara Tavares. André Cruz impressionou com a sua versão de “Carta”, dos Toranja e Diogo Piçarra arriscou com o tema “Se Eu Fosse Um Dia o Teu Olhar”, de Pedro Abrunhosa. Margarida Marques mostrou uma nova confiança com “Foram Cardos, Foram Prosas”, de Manuela Moura Guedes .
Mónica Ferraz foi a convidada especial da noite, com o tema “Golden Days”.
No final, Cláudia Vieira e João Manzarra revelaram a votação do público. Maragarida Marques e Inês Herédia foram as concorrente menos votadas, o que fez com que tivessem de abandonar a competição.