
O telefone de “Casa dos Segredos 3” tocou durante a tarde de hoje. A Voz quis testar os conhecimentos e a perspicácia dos concorrentes com algumas questões com rasteira.
Wilson foi o primeiro a atender a chamada da Voz. “Em quem se inspirou Miguel Ângelo para pintar a Mona Lisa?”, foi a questão à qual o concorrente respondeu sem hesitar: “a mãe”. O concorrente não se apercebeu que o autor do famoso quadro é Leonardo Da Vinci e não Miguel Ângelo.
Nuno foi a segunda vítima. A Voz perguntou: “Um criador tem 18 bois. Todos morrem menos sete. Quantos ficam?”. O concorrente ficou confuso e respondeu “todos”, quando a resposta certa era “sete”.
Sandra teve de dizer se a capital dos Estados Unidos, Nova Iorque, se escreve com I ou Y. A concorrente não hesitou e disse “Y”, mas a capital dos Estados Unidos da América é Washington D. C. e não Nova Iorque.
“Em que ano Cristóvão Colombo descobriu o Brasil?”, foi a pergunta feita a Jean-Mark. O concorrente apostou em 1836, mas a descoberta do Brasil foi feita por Pedro Álvares Cabral em 1500.
Fábio também atendeu o telefone e teve de responder à pergunta “Se um homem nasce na fronteira da Guatemala com Cuba qual é a sua nacionalidade? É da Guatemala ou de Cuba?”. O jovem apostou em Guatemala, mas os dois países não fazem fronteira.
A Voz chamou ainda Bruno a responder à questão «Um capitão de um navio deu várias voltas ao mundo e morreu numa delas. Qual?». O concorrente disse que tinha sido numa volta qualquer, quando a resposta certa seria “a última”.
Depois de seis respostas erradas, há um concorrente que finalmente acerta numa questão. A Voz pergunta a Cláudio “Qual era a cor do cavalo branco de Napoleão Bonaparte?” e o jovem responde “branco” e ganha €100 na sua conta.
Todos os concorrentes que erraram as questões que lhes foram colocadas perderam €100 das suas contas.