A tensão na última gala da quarta edição de “Casa dos Segredos” foi tanta que Adelaide Freitas da Silva, mãe de Sofia, decide quebrar o silêncio e falar em defesa da filha. Desiludida com a atitude da família de Tierry, mostra-se indignada com as acusações da mãe do concorrente, Teresa Silva. “Fiquei muito surpreendida e sem reação com o que foi dito pela D. Teresa”.
Adelaide não nega que houve uma conversa com a mãe de Tierry acerca da irresponsabilidade da gravidez de Sofia, mas alega: “É verdade que ao telefone com ela disse que os dois foram irresponsáveis porque nenhum trabalhava, mas também falei sobre outras coisas que a mãe do Tierry deve ter-se esquecido”.
Quanto ao facto de o então casalinho ter planeado a gravidez, Adelaide desmente Teresa e afirma que não percebe o porquê de Tierry ter escondido o desejo de ter um filho. “Esta gravidez foi planeada pelos dois. A Sofia tinha 24 e ele 23 anos. Sabiam o que estavam a fazer. Sempre nos foi dito isso. Se o Tierry contou outra coisa à família dele, terão de lhe perguntar o porquê da mudança da história”.
E a mãe de Sofia alega a falta de respeito que a mãe de Tierry teve tanto com a sua filha como com a sua própria neta, Yasmin. “Para Portugal inteiro, a minha filha foi chamada psicopata e a minha neta encomenda.” Neste momento, a filha dos concorrentes do reality show está com Adelaide e, para ela, a bebé é a sua maior preocupação: “A minha neta está neste momento junto a mim e é por ela que me preocupo e de quem cuido com todo o amor e carinho”.
Mesmo depois de tudo o que tem vindo a ser dito por parte da família de Tierry, a mãe de Sofia garante: “Sempre respeitámos a D. Teresa e a sua família. Nunca falámos mal dele nem de ninguém”.
Adelaide diz que, até agora, manteve o silêncio a pedido da filha, uma vez que não lhe “interessa vir para revistas ou para o programa lavar roupa suja”, e que vai “continuar a respeitar a família do Tierry”. E pede apenas: “Respeitem também a minha filha e a minha neta”.