Sempre sonhou ser famoso, por isso os amigos de Pedro Silva não ficaram surpreendidos quando o viram entrar na Casa mais vigiada do País. “Às vezes, quando estávamos cheios de trabalho, em pleno verão, o Pedro dizia que um dia ainda ia ser muito conhecido. E sempre manifestou interesse nos reality shows da TVI”, conta Nuno Viegas, colega de profissão e melhor amigo do nadador-salvador e personal trainer.
Nuno sabia que o amigo ia entrar para o jogo no domingo, dia 5, e, tal como quase todos os que o conhecem em Quarteira, sabe que é a Pedro que pertence o segredo “Salvei duas pessoas da morte”. “Houve dois salvamentos, e se não fosse ele, os banhistas tinham ficado no mar. Foram as duas situações mais complicadas, mas é essa a nossa missão”, afirma.
O patrão do rapaz, José Veríssimo, dono do ginásio JV e concessionário da praia em que o concorrente trabalha, contou à tvmais o que aconteceu nas duas vezes em que Pedro arriscou a própria vida para salvar duas pessoas de morrerem afogadas. “Uma delas foi há cerca de dois anos. Havia marés vivas e ondas de 7 metros e uma senhora que estava a nadar não conseguia chegar à praia. Ele foi o primeiro a atirar-se ao mar e salvou-lhe a vida”, recorda. O outro salvamento aconteceu há mais tempo. “Na altura, tínhamos ‘gaivotas’ aqui na praia e ele foi socorrer um homem que caiu de uma. Se o Pedro não tivesse lá ido, esse indivíduo tinha morrido”, salienta.