
Ninguém consegue ficar indiferente às vilanias da terrível Francisca da novela da noite da SIC. Um trabalho exaustivo para Inês Castel-Branco, de 35 anos, que tem recebido reações pouco carinhosas por parte de alguns espectadores que acompanham “Amor Maior” e que torcem para que a vilã seja castigada no final da história.
“A minha Francisca está a ser detestada pelo País inteiro, que é exatamente o que queria. Estou muito feliz”, afirma a atriz, que já recebeu mensagens ofensivas através das suas redes sociais: “Na rua não, mas tenho muitas reações horríveis por mensagens privadas no Facebook. As pessoas atrás de um computador têm mais coragem”.
Até mesmo a artista, que dá vida à personagem, sente-se incomodada quando assiste às suas cenas no sofá, ao ponto de já odiar ver ou ouvir-se na TV: “Quando vejo os episódios em casa fico irritada comigo e odeio-me. Já não posso ouvir a minha voz”.
Ainda assim, Inês Castel-Branco confessa-se radiante com o êxito da personagem e com as boas audiências da novela. “Não posso mesmo queixar–me. ‘Amor Maior’ está a atingir níveis inacreditáveis de sucesso. Este é um ano que me está a correr muito bem a nível profissional”, revela a atriz, que ainda vai gravar até meados de maio. “Não há tempo para descansar, mas vai haver no fim.”