Luísa Castel-Branco foi a única a pronunciar-se contra as barrigas de aluguer, em direto, no programa ‘Passadeira Vermelha’, da SIC Caras. Exaltada, levantou o tom de voz e “convidou” as restantes comentadoras, e também a apresentadora, Liliana Campos, a passarem pela experiência da maternidade para poderem ter uma opinião fundada sobre o assunto.
A jornalista da SIC não gostou daquilo que ouviu e disse : “Não há mulheres de segunda e de primeira só porque as de primeira tiveram um filho. Não admito este tipo de conversa e não vou prosseguir com este assunto”. Porém, como seria de esperar, a discussão não terminou ali e Luísa Castel-Branco foi ainda mais dura nas palavras.
“Resolve lá o teu problema de não teres filhos no psiquiatra, na psicanálise” – foi assim que a escritora, de 63 anos, se dirigiu a Joana Latino, após esta ter apresentado argumentos a favor do seu ponto de vista favorável às barrigas de aluguer.
A jornalista não se conteve e mostrou-se ofendida. “Isso é muito ofensivo, Luísa. Para mim, e para milhões de mulheres no mundo”, respondeu.
De relembrar que, em julho de 2017, Luísa Castel-Branco se envolveu numa outra polémica, após ter feito um comentário menos feliz acerca do peso da atriz Sofia Ribeiro.