
Sara paga aos homens que contratou para executarem o seu plano e quando eles saem diz a Tiago que foi António quem a obrigou a tomar aquelas medidas extremas que tanto lhe custa.
Fernando provoca Luísa mas como ela não se deixa intimidar e promete cumprir a vontade de Isabel e mantê-lo afastado dos Chás Goulart, ele propõe ajudá-la a recuperar Duarte, arranjando provas que façam com que Sara perca a guarda do neto. Luísa fica a olhar para ele sem nada dizer. Sara é obrigada a travar bruscamente, barrada por um carro com dois homens encapuçados que se atravessam à sua frente. Um deles tira-a do carro e agride-a depois de a atirar ao chão. Depois, entra no carro dela e arranca a toda a velocidade com Duarte lá dentro. O cúmplice segue-o no outro automóvel, para desespero de Sara que pede socorro a quem passa, gritando que lhe levaram o neto.
O inspector Romão interroga Sara, ainda na estrada em Duarte foi raptado e ela mostra-se muito nervosa e angustiada, temendo o que possa acontecer ao neto.