
Helena Isabel foi tema de conversa do programa ‘Passadeira Vermelha’, transmitido pela SIC CARAS. A jurista e vencedora de ‘Casa dos Segredos 6’ tem sido mencionada pelos mais variados meios de comunicação social depois de ter visto sido exposta uma fotografia sua de nudez por parte de Gonçalo Rosado, seu ex-namorado.
Os conflitos entre o ex-casal, que havia reatado recentemente, culminaram com a denúncia por parte de Helena Isabel de que seria vítima de violência doméstica, acumulando já várias queixas contra o antigo namorado, que a acusa de se ‘prostituir’ para obter trabalhos na comunicação social.

Cláudio Ramos confessou ter consultado parte dos processos e ter consciência do desfecho infeliz que a relação teve, já tendo existido episódios de violência na primeira vez que namoraram. Aconselhou-a ainda a guardar segredo e não dar declarações atá à conclusão do processo. De acordo com o comentador, a fotografia foi partilhado no contexto de uma relação amorosa, baseada num nível de confiança que não poderia, de modo algum, fazer prever a sua publicação não autorizada.
Depois de ter dado a conhecer nas redes sociais um comunicado onde denuncia Gonçalo Rosado, assegurando já ter agido judicialmente, muitos a criticaram por ter feito uma publicação nas redes sociais tão ‘perfeita’, numa imagem que, além dos papéis, tinha um aspeto arranjado, decorado por uma vela. Para Maria Botelho Moniz, esse é um ponto que pouco importa, devendo, por outro lado, ser assumida com seriedade a gravidade de todo este processo.