Esta segunda-feira, dia 27, Manuel Luís Goucha falou abertamente sobre a mudança de Cristina Ferreira da TVI para a SIC. Durante o programa “Você na TV!”, o apresentador comentou algumas mensagens que tem recebido do público, nomeadamente as que falam em “traição” da apresentadora por ter tomado esta decisão.
“Não há justificação para que as pessoas entendam a mudança da Cristina como uma traição. A Cristina não traiu quem quer que fosse, muito menos a mim. Eu sabia de tudo o que se estava a passar ao longo dos 15 dias”, garantiu Goucha, para começar.
De seguida, o apresentador enaltece o lado positivo desta decisão. “Esta vida é uma vida de mudanças. A mudança é boa, é benéfica para quem a vai praticar e cumprir e para quem fica porque vai obrigar a um processo de renascimento, de renovação e de adaptação”, continua, mostrando que não está preocupado com o futuro, mas sim curioso com o que está para vir.
“Isto é um mercado competitivo”, garante Goucha, afirmando perceber as decisões de Cristina. “Não há traição. A amizade e amor que tenho pela Cristina em nada foi beliscado. Só para que fiquem tranquilos, nós falamos e divertimo-nos, por mensagem ou telefone, diariamente. por isso calma. Esta vida é feita assim”, continua, recordando quando, há 16 anos, também ele trocou a RTP pela TVI.
“Claro que me entristece não estar aqui com a Cristina, mas a amizade fica e provavelmente vou passar a vê-la mais vezes fora”, volta a assegurar, rematando que não está zangado.