
Será já nos próximos capítulos que vamos assistir à chegada de uma nova personagem a “Valor da Vida”. Leonor, a mãe de Carolina, regressa e fica perplexa quando percebe que a filha se casou com Vasco. Comenta com ela que eles fazem um belo par mas Carolina explica que estão separados. Por alguma razão, Leonor fica mais descansada, mas a chegada dela ao seio desta família acaba por unir Vasco e Carolina. O rapaz chega a confessar à sogra que continua a gostar de Carolina mas ela nunca o vai perdoar por se ter envolvido com Sara.
Mais tarde, Leonor encontra uma fotografia do pai de Vasco e recorda-se do tempo em que deixou o marido para ficar com o amante mas ele acabaria por a expulsar da sua vida. Apesar de se sentir cada vez mais em família com Carolina, Vasco e com os gémeos, Leonor comenta com o seu motorista que não pode permitir que eles fiquem juntos. O motorista recorda a patroa que eles até já tiveram filhos, mas ela lembra que “dois irmãos não podem estar casados!”.
Leonor alia-se a Sara
Sem querer revelar a verdade e determinada a evitar o incesto, Leonor lembra-se que há mais uma interessada a querer separar o casal. Ela encontra-se com Sara, mas esta fica furiosa ao vê-la e acusa-a de ter matado a sua mãe. Leonor recorda-a que ela sabe bem o que se passou e depois pergunta-lhe se quer Vasco de volta. A jovem fica pasmada com o pedido, mas as duas acabam por se aliar. Enquanto este acordo se desenha, Vasco e Carolina fazem as pazes. Ele pede-a novamente em casamento, mas, como nunca se divorciaram, decidem renovar os votos numa cerimónia. Os preparativos para o dia de festa arrancam em clima de alegria, mas Sara e Leonor também têm o seu esquema. Na véspera da renovação dos votos, Sara droga Vasco e deita-se na cama com ele. Carolina surpreende os dois e, chocada, termina tudo.
Traição forjada
As aliadas julgam que conseguiram afastar o casal, mas Vasco jura que é uma armadilha de Sara, enquanto que Carolina diz que viu com os seus próprios olhos. A verdade vem ao de cima quando Sara começa a mostrar sinais de loucura. Carolina percebe que foi um plano mas fica chocada mais uma vez quando descobre que ela e Vasco são irmãos. Ela conta tudo a Vasco e fica surpreendida com a reação dele, pois ele não quer deixá-la. “Nós somos irmãos, não podemos ficar juntos”, diz ela. Já o marido está inflexível: “Nada mudou, continuo a amar-te”.
Mas depois de Sara sofrer um grave acidente, em que Carolina é obrigada a desligar as máquinas de sobrevivência, ela toma uma decisão. Carolina anuncia que quer ir para o Brasil juntamente com o homem que ama, Vasco, os filhos e os sobrinhos. Carolina conta que Leonor morreu. Toda a família concorda e partem, felizes.