Desde que regressou ao convento, Sílvia não pára de pensar numa gaveta da secretária da Madre Rosário que está sempre trancada. Astuta, a parceira de Caio não descansa enquanto não conseguir desvendar o mistério e, quando descobre a chave, abre e não quer acreditar no que vê: o computador portátil e o telemóvel de Ricardo. Perplexa, Sílvia confronta a Madre: “Não é possível. Diga-me que não foi a Madre que o matou…”, diz-lhe, ainda estupefacta. A religiosa admite o crime, mas explica-lhe que o que fez foi, como sempre, para proteger os seus meninos. É que, nesse mesmo dia, recorda, tinha ouvido o jornalista garantir que iria entregar Caio à polícia. Assustada, a Madre foi para o quarto arquitetar um plano para impedir Ricardo de denunciar o seu protegido. “Esperei pela madrugada…”, desvenda, contando que o sufocou com uma almofada. “Não sei onde fui buscar as forças, mas naquele momento, eu já não podia voltar atrás…”, desabafa, ainda. “Deus sabe que fiz o que fiz…por amor…” Ao ouvir a confissão, a burlona permanece em silêncio, mas não disfarça o choque. “Eu prometi que ia cuidar sempre de vocês, não prometi?”, justifica-se, esperando compreensão.
Caio descobre que Alice está grávida
O burlão encontra um documento que prova que a médica está grávida e apressa-se a confrontá-la. Apanhada desprevenida, a filha de Fernando Craveiro fica sem reação, mas não nega o estado de graça e diz-
-lhe que ainda não tinha contado nada, com receio que a gravidez não vingasse. Caio festeja a boa nova e espera, ansioso, pelo momento em que irá conhecer o seu bebé.
Amália e Rosanne confrontam os filhos
Desconfiadas de que os filhos andam a apoiar o pai nos seus esquemas, as duas musas de Horácio falam com os rapazes. Na verdade, nem Xavier confessa a Amália que ajudou o presidente da junta a preparar-lhe uma refeição especial, nem Cláudio conta à mãe que esteve envolvido na preparação daquela dança que ela tanto gostou…
Vitinho declara-se a Telma
O funcionário do salão de beleza aproveita o facto de estar com Telma, para a surpreender com um beijo, mas esta afasta-o de imediato. Contudo, Vitinho não fica por aqui e assume que gosta muito dela… A filha de Maria do Céu apressa-se a fugir e, mais tarde, o rapaz volta a insistir, porém, a irmã de Bruno continua a assustada e vira-lhe, novamente, as costas.
Céu celebra o regresso à vida antiga
Depois de ter sido obrigada a transferir toda a sua fortuna para Caio, a agora ex-euromilionária agarra-se à vida e volta a vender fruta. Feliz e para comemorar, Maria do Céu veste-se a rigor com a antiga bata e começa a treinar os pregões. Ao mesmo tempo, Telma começa a divulgar nas redes sociais o negócio da mãe e Jéssica ajuda a sogra nas vendas.
Não perca!
O momento em que João Baião vai até à banca de Maria do Céu e começa a apregoar, para atrair clientes para o negócio da vendedora de fruta.
Esta semana em ‘Golpe de Sorte’: Madre Rosário admite que matou Ricardo
Resumo semanal de 11 a 17 de outubro da novela da SIC.