A SIC anunciou em comunicado que vendeu a sua série “Golpe de Sorte”, líder de audiências, a um canal russo, o Fenix TV. A história de Maria do Céu e de como o primeiro prémio do Euromilhões mudou a sua vida vai agora chegar a milhares de espectadores na Rússia.
“A venda de conteúdos para plataformas em todo o Mundo continua a ser uma das apostas da SIC. É um enorme orgulho para a estação levar a novos públicos histórias portuguesas, com atores e talento portugueses, e com a chancela de qualidade da SIC”, afirma Cristina Vaz Tomé, CRO da IMPRESA.
Este é mais um passo na estratégia de afirmação da SIC como distribuidor de conteúdos a nível internacional. A SIC vende conteúdos para 80 países. De entre dezenas de casos, destaca-se a venda de “Laços de Sangue” para a RAI1 em Itália ou para a TV Zimbo de Angola. A SIC já vendeu “Lua Vermelha” para o México e o “Perfeito Coração” para a Rússia e para a Bielorrússia. “Rainha das Flores” já chegou à Almanha, através da ProSieben, bem como ao Equador e “Paixão” à Geórgia. Na área dos documentários, destaque para a venda da reportagem sobre José Mourinho para mais de 50 países, a de Cristiano Ronaldo para mais de 26 e a de Jorge Mendes, também em vários países. Dos mais de 30 títulos de reportagens de informação que a SIC tem para distribuição Internacional destacamos como best sellers as reportagens: Che Guevara, Crianças de Chernobyl, Senhoras do Lago e Meninos de Angola, vendidas nos 5 continentes. A SIC foi tem também conteúdos no Netflix e no Amazon Prime Video.