Na tarde da última quinta-feira, 23 de julho, os concorrentes de “Big Brother” tiveram mais um momento de conversa sobre os castings de cada um e momentos polémicos na casa. E Ana Catharina decidiu falar sobre um tema abordado muito no início do reality show: as afirmações homofóbicas feitas por Hélder e Pedro Alves.
A concorrente brasileira afirmou que “toda a forma de amor é linda” e disse que não deve haver distinção entre casais gays e casais heterossexuais. Pedro Alves defendeu-se ao dizer que dá a liberdade para que as pessoas sejam o que são. “Faz parte de mim ser assim”, disse o concorrente sobre o facto de ter afirmado que não se sente confortável ao ver casais a beijarem-se na rua: “ali naquela conversa não falo só em lésbicas ou gays, falo também em heterossexuais”, justificou, dizendo que não aprova beijos em público em frente de crianças. Veja parte da conversa no vídeo.
Entenda o caso
Na primeira semana do reality show da TVI Hélder fez um comentário homofóbico contra o concorrente Edmar e foi punido com uma nomeação. Depois da punição o tema voltou a ser assunto na mesa do jantar, quando Iury perguntou a Hélder e a Pedro Alves o que achavam de ver um casal a beijar-se na rua. Veja o vídeo.