Na última terça-feira, 21 de julho, os concorrentes de “Big Brother” tiveram uma conversa acesa sobre um dos momentos mais polémicos do reality show da SIC: a tentativa falha de Hélder de brincar com Ana Catharina. E depois dos dois protagonistas falarem, foi o momento de outros concorrentes revelarem as suas opiniões.
E em determinado momento Iury pediu para falar. “Para começar, sou péssima a explicar, mas tu és pior! Acho que tudo o que ele disse, ele explicou super mal”, começou por dizer Iury, que na sequência tentou explicar a atitude do amigo.
“O Hélder tem um coração gigante. E realmente não tem maldade naquilo que quer dizer e naquilo que faz”, disse a miss, que depois explicou: “O que aconteceu na altura foi: O Hélder é uma pessoa muito de brincar e tocar em toda a gente. Numa brincadeira realmente sem maldade nenhuma, para ele, ele chegou e decidiu abanar-te na brincadeira. Tu sentiste constrangida o que é completamente válido cada pessoa tem o direito de sentir o que bem entender. Mas ele não teve maldade”.
Foi quando Iury afirmou: “Na altura eu lembro perfeitamente que mal tu disseste “para” e ele afastou-se, mal ele sentou a primeira coisa que ele fez foi pedir-te desculpa.”
O que realmente aconteceu
Na verdade no momento em que Hélder toca Ana Catharina a brasileira diz imediatamente: “Não quero que você me encoste“, mas Hélder insiste e ainda diz: “Por quê? Tens medo do poder?”. Hélder demorou 20 segundos para tirar as mãos dos ombros de Ana Catharina, e apenas o fez depois da voz do “Big Brother” pedir para que o concorrente se afastasse.
A primeira coisa que Hélder disse depois de sentar no sofá também não foi “desculpa”, como Iury referiu. O concorrente argumentou com Ana Catharina, afirmando não entender o comportamento da concorrente, e só pediu desculpas depois de Angélica recomendar que o fizesse, como se pode ouvir de forma subtil no áudio do vídeo. Tal pedido de desculpas só aconteceu depois de 3 minutos em que Hélder esteve a falar sobre como achava que Ana Catharina o achava “giro”.
Reveja o momento:
A partir do momento em que ele fez isto, tu mostraste o que sentiste e ele pediu desculpa, eu tenho certeza que ele nunca mais faria a mesma coisa.
Veja também: Ana Catharina explica a Hélder o motivo para deixar Diogo tocar-lhe.