Na última terça-feira, 21 de julho, uma conversa acesa levantou os ânimos na casa do “Big Brother”. Hélder foi confrontado com a situação incômoda em que ficou com Ana Catharina, depois de ter tocado sem autorização na concorrente ao tentar fazer uma brincadeira.
Depois de falarem sobre esta situação em específico, Hélder perguntou a Ana Catharina o motivo de a concorrente não querer mais falar consigo. A brasileira então explicou: “Eu nunca tive nada contra você. Nem tenho contra você. Tenho sim contra o simples facto de você ter feito aquilo comigo e eu não me senti bem e não preciso dar pormenores do porquê quando alguém me toca sem o meu consentimento. Foi por essa situação que eu evito o contacto com você a partir de então.”
Foi quando a casa começou a debater a reação da concorrente ao toque de Hélder. Daniel Monteiro saiu em defesa do amigo: “Quando ele te meteu assim as mãos, qual é que foi a tua primeira reação?”, perguntou, ao que Ana Catharina respondeu: “Ri de nervoso. Porque eu rio de nervoso. E depois eu disse “Para!”
Pedro Alves reafirmou que Ana riu, ao que a concorrente disse: “Tem uma grande diferença entre rir de nervoso e rir de alegria”. Daniel Monteiro mais uma vez defendeu Hélder: “Ah eu não conheço. Eu quando me rio, rio de alegria. Eu se tiver nervoso não me rio”.
Foi quando Ana Catharina desabafou, chegando mesmo a levantar a voz, o que é pouco habitual da concorrente: “Vocês não têm direito de tocar em mulher nenhuma sem autorização”, começou por dizer, completando: “Ninguém tem que dizer como é que eu tenho que reagir. A partir do momento que vocês tocam no corpo de uma mulher, isto tá errado.”
Veja também: Ana Catharina explica a Hélder o motivo para deixar Diogo tocar-lhe.