A última quarta-feira, 12 de agosto, marcou o último dia de gravações para a maior parte do elenco de “Quer o Destino”. E como tal, foram muitos os atores da TVI que deixaram textos emotivos nas redes sociais sobre a experiência de gravar esta novela da TVI. Filipe Vargas, que interpretou Lucas na trama, foi um dos que mais forte sentiu o fim das gravações, e dedicou publicações no Instagram a alguns colegas em especial.
O primeiro a merecer o carinho de Filipe Vargas foi João Vicente, que interpretou Carlos na novela. “Última cena com o meu irmão e o seu casaco alter-ego. Obrigado João Vicente, és um actor absolutamente extraordinário e uma pessoa igualmente absolutamente. Felizmente não foste o único nesta equipa cheia de talentos e amizades”, escreveu o ator, que continuou a agradecer ao responsável pela realização da novela: “Parabéns Francisco Antunez por teres sido o melhor capitão e a toda a tripulação que deu corpo e voz e alma a esta história. Obrigado a todos em geral e a cada um em particular. Fecho este projecto cheio de orgulho e de coração cheio.”
Numa segunda publicação, Filipe Vargas agradeceu a Pedro Teixeira, Pedro Sousa e Isaac Alfaiate, que intepretaram os irmãos Marcos, Mateus e João: “Adeus meus irmãos de alma e sangue e coração. Obrigado por terem sido os melhores, sempre, em todas as cenas, e fora de cena, durante todos estes meses. Os manos Santa Cruz são para a vida e a cumplicidade que deu tanta verdade a estas personagens de ficção foi a mesma que solidificou esta verdadeira amizade na vida real.”
Por fim, um agradecimento especial à protagonista da novela, Sara Barradas, e também à atriz Madalena Aragão, que interpretou a sua filha. “Aviso: isto não é um spoiler, estes não são a Vitória, o Lucas e a Ana, mas sim a Sara, eu e a Madalena no último dia de gravações da nossa “filha”, da nossa impressionante pequena-gigante, que encheu todas as cenas de verdade e emoção. Obrigado miúda, isto contigo foi outro nível. E claro, obrigado Sara, a minha Sara. De não nos conhecermos passamos a inseparáveis. Cúmplices, parceiros, amigos, colegas, com um prazer enorme em cada cena e o resultado foi este casal que nos ficará na memória e, pelo feedback que temos tido, ficará também na memória de muitas e muitos espectadores, que durante meses seguiram as aventuras e desventuras da Vitória e do Lucas.”