Depois de revelar ter sido dispensada da TVI ao fim de 17 anos ligada à estação, Leonor Poeiras dá a conhecer que vai colocar um processo judicial contra a estação de Queluz. Em entrevista ao Holofote em julho, a apresentadora já tinha falado da intenção de levar a TVI ao tribunal, mas no último domingo, dia 8, durante um direto no Instagram, Leonor voltou a falar sobre o tema.
“Fiquei com imensas dúvidas sobre os meus direitos e fui estudar. Fui procurar um advogado, dr. Garcia Pereira, e, obviamente, tive uma conversa com ele muito longa sobre o direito do trabalho em que descobri muitas coisas e decidimos em conjunto avançar judicialmente”, disse. Dois dias depois, Leonor Poeiras fez umas InstaStories em que surge com um exemplar do Código Penal nas mãos. Diz ter estado a estudar o livro e menciona um artigo que preferiu deixar assinalado.
Recorde-se que, em julho deste ano, Leonor Poeiras deu uma entrevista exclusiva ao Holofote para contar que tinha sido dispensada da TVI. A apresentadora disse que o canal não tinha projetos para si e que foi “excluída” do programa “Cabelo Pantene – O Sonho”, o qual apresentou a primeira temporada: “Soube pelas redes sociais que tinha sido dispensada do programa “, revelou. Após estas declações, a TVI reagiu, afirmando que tinha projetos reservados a Leonor Poeiras. É dito ainda que a apresentadora não tinha vínculo contratual com a estação.
TVI dispensa Leonor Poeiras e apresentadora reage: “Soube pelas redes sociais”
Em entrevista exclusiva a apresentadora revela pormenores do que culminou na sua saída do canal de Queluz.