1 Grupos reduzidos
Houve uma redução no número de pessoas que constituem os grupos. Passaram a ter entre 5 e 10 elementos, quando antes eram de 10 a 20.
2 Mudança de estúdio
O concurso deixou de ser gravado na RTP e passou para um estúdio, em Alcochete. É medida a temperatura a todas as pessoas e obrigatório o uso de máscara e o distanciamento social. A produção (Fremantle Media Portugal) faz ainda a desinfeção do local.
3 Ofertas proibidas
Não é permitido levar presentes para o apresentador, ele que antes recebia de tudo um pouco, desde a doces a chouriços, passando por vinhos, livros e galhardetes, entre outras ofertas.
4 50 cadeiras na bancada
A plateia tinha mais de 100 lugares, só que foi reduzida a 50 cadeiras. O público é o mesmo e não rotativo durante as três emissões diárias (uma em direto e duas gravadas, como era habitual).
5 Idade limitada
O limite para participar vai, agora, apenas até ao 55 anos. Antigamente era possível participar com uma idade superior.
Mudança de hora faz subir audiências
“O Preço Certo” estreou na RTP1 há 30 anos e nos últimos 17 foi apresentado por Fernando Mendes. O concurso é um dos programas com maior audiência da estação pública e sobe ainda mais na tabela dos 10 programas mais vistos em Portugal quando se dá a mudança para a hora de inverno. Mais uma vez isso está a acontecer, garantindo a presença no top 5 e tendo já conquistado o terceiro e o quarto lugar, com mais de um milhão de espectadores. Com isso, o “Gordo” bate a concorrência da SIC e da TVI no horário das 19h.