Estreia na próxima segunda-feira, dia 4 de janeiro, a nova novela da SIC, “Amor, Amor”. Com Ricardo Pereira, Joana Santos, Maria João Bastos, Paulo Rocha e outros grandes nomes da teledramaturgia, a trama promete muitas emoções para o público. E o Holofote ajuda-te a conhecer todas as personagens desta nova história! Veja a seguir os perfis de cada uma das personagens e veja as fotos na galeria!

NOME: Adelaide Eça de Lima – Margarida Carpinteiro IDADE: 70

Nasci e cresci na cidade onde vivo, mas o meu primeiro marido, pai do meu filho, era do Porto, por isso vivi lá durante uns anos. Tenho um filho, o meu Luís, uma nora, a Rute e dois netos, o Rogério e a Dora. E vivo com a minha sobrinha Jéssica. Sou eu que dinamizo a associação recreativa e familiar os Eças, que fica nas instalações dos Bombeiros. Estou reformada.

NOME: Amadeu Paiva – Manuel Cavaco IDADE: 70

Nasci e cresci na minha cidade, na barbearia do meu pai, Amadeu sénior. Fiquei com a barbearia do meu pai, a Amadeus, e hei de trabalhar até morrer. Mas já não consigo manter a barbearia sozinho, vou ter de aceitar a ajuda do Rogério com aquelas manias de barbeiro moderno. ­­­­­­­­­­­­­­­­­­­

NOME: Ângela Pinto – Luisa Cruz IDADE: 51

Nasci e cresci no campo. Sou filha de agricultores, mas fiquei órfã muito cedo, por isso, passei por cima da minha infância com a rapidez dos que têm de trabalhar para sobreviver, até porque a minha irmã mais nova, a Vanessa, ficou comigo e tive de lutar sempre a dobrar, pela nossa sobrevivência. A minha família agora é a minha irmã, Vanessa, a minha sobrinha e afilhada, Sandra, e o meu cunhado, Romeu. Por eles sou capaz de tudo. ­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­

NOME: Bruno Ribeiro – Paulo Rocha IDADE: 41

Nasci em Portugal, mas, aos 10 anos, emigrei com os meus pais para o Luxemburgo. De infância tive muito pouco, pois desde pequeno que ajudo no negócio dos meus pais. Um pequeno café, na comunidade emigrante, na cidade do Luxemburgo. Atualmente, vivo na Cidade do Luxemburgo com a família da Linda, a minha mulher, e os nossos filhos. ­­­­­­­­­­­­­­­­

NOME: Carlos Jorge Antunes, Cajó – Rogério Samora IDADE: 50 anos

Nasci na terra onde sempre vivi, mas habituei-me de novo a andar na estrada. Em pequenos concertos, trocando de bandas, mas sempre com a melhor amiga ao ombro: A minha guitarra. Os meus pais já entregaram a alma ao criador e, depois de muitos anos em vida de solteiro convicto, caí de amores pela Paloma e casei-me com ela. Nunca tivemos filhos. Continuo a acompanhar o Romeu, como guitarrista e, além disso faço um pouco de tudo na editora Lua-de-Mel

NOME: Cátia Sousa – Mariana Pacheco IDADE: 34

Nasci e cresci até à adolescência na minha terra, ao som da música do meu pai. Eu e a minha irmã integrámos desde cedo a banda dele, por isso a minha infância e adolescência foi ao som das músicas que cantávamos nas Fruta Fresca.

Vivo com a minha irmã, os meus sobrinhos Lucas e Melanie, a minha mãe e o meu cunhado Bruno.

NOME: Dora Silva Fernandes – Inês Pires Tavares IDADE: 18

Nasci e cresci na terrinha onde vivo com a minha família. Tive uma infância e adolescência felizes.

Tirei o 12º ano e não quis continuar, pois sempre detestei estudar. As minhas ambições profissionais passam basicamente por fazer dinheiro. Não sou esquisita. Mas quero vencer como influencer.

Vivo com os meus pais e o Rogério, o meu irmão mais velho.

NOME: Emília Carneiro – Bárbara Norton de Matos IDADE: 27

Nasci e cresci no Porto e tive uma infância feliz. Agora, vivo na terra onde fui colocada para dar aulas de EVT. Já lá estou há uns anos, onde conheci o Rúben, com quem vivo.

NOME: Gabriel Torres – Rui Unas IDADE: 28

Nasci e cresci em Lisboa, mas estudei no Porto. Tirei Marketing e Comunicação. Os meus pais vivem em lisboa, mas eu fiquei a viver no Porto, mas em breve vou ter de mudar-me para a cidade onde trabalho, pois não vou conseguir suportar o aumento da renda.

NOME: Jéssica Isabel Dinis – Débora Monteiro IDADE: 25

Nasci e cresci em Marco de Canavezes. Tive uma infância solitária e sem muitos amigos. Isolava-me, pois era gozada e perseguida na escola. Sim, era a típica miúda desajeitada e com as roupas fora de moda. Deixei os meus pais em Marco de Canavezes e vim para casa da minha tia Adelaide.

NOME: Leandro Vieira – Ivo Lucas IDADE: 24

Nasci e cresci em Castelo Branco. Os meus pais trabalhavam numa fábrica e queriam que eu tivesse um futuro diferente, que tirasse um curso superior, mas nem pensar. Sempre quis ser cantor, ficar famoso e ter dinheiro. Assim que fiz 18 anos, saí de casa para viver da música e já cantei em todo o lado, desde casamentos, a aniversários, arraiais.

NOME: Linda Sousa Ribeiro – Joana Santos IDADE: 39

Nasci e cresci naquela cidade em Portugal, e conheço cada rua de cor. Quando me sinto pior, fecho os olhos e ainda consigo viajar até lá. Aos concertos de verão, à banda do meu pai, às conversas com a minha amiga Rute e ao momento em que percebi que gostava dele. Sim, falo do Romeu: O meu melhor amigo, até se transformar no rapaz de quem gostava…

A minha família é o meu marido, Bruno, os meus filhos, Melanie e Lucas, a minha mãe e a minha irmã.

NOME: Lucas Sousa Ribeiro – João Bettencourt IDADE: 18

Nasci e cresci no Luxemburgo e tive uma infância e adolescência felizes. Tenho uma boa relação com todos, mas sou muito chegado ao meu pai e à minha irmã. Vivo com os meus pais, a minha irmã Melanie, a minha avó e a minha tia Cátia.

NOME: Luís Fernandes – João Catarré IDADE: 47

Nasci e cresci na cidade onde vive toda a minha família. Tive uma infância feliz e sou muito apegado à minha mãe, apesar de ela ter casado mais duas vezes depois da morte do meu pai. A minha família é a minha mãe, a minha mulher Rute e os meus filhos, o Rogério e a Dora.

NOME: Lurdes Ribeiro Sousa – Rosa do Canto IDADE: 67

Nasci e cresci na cidade onde vivi até emigrar. A minha mãe fazia trabalhos de costura para fora e eu ajudava-a noite dentro, sempre que era preciso.

Conheci o Quim, um jovem bem parecido da terra, que me pediu em casamento. Tivemos duas meninas, a Cátia e a Linda e eu fiz questão que estudassem, mas a vida trocou-nos as voltas. Eu perdi o meu marido e tivemos de deixar a nossa casa.

A minha família é a Cátia, a Linda, os meus netos, a Melanie e o Lucas, e o meu genro, Bruno. Mas confesso que o Lucas é o menino dos meus olhos.

NOME: Márcio Filipe Falcato Mendes – Francisco Fernandes IDADE: 12

Nasci e cresci na cidade onde vivo e, infelizmente, sou filho único. Gostava muito de ter um irmão, para não me sentir tão pressionado. É tipo como se tivesse de dar sempre tudo e nunca fosse suficiente.

NOME: Melanie Sousa Ribeiro IDADE: 20

Nasci e cresci na Cidade do Luxemburgo e tive uma infância feliz. Fui muito protegida pela minha família: Os meus pais, a tia Cátia, a avó Lurdes e o meu pai. Adoro o meu irmão Lucas.

A minha mãe nunca deixou que me faltasse nada, por isso chegou a ter três trabalhos para conseguir fazer face às despesas. A minha mãe quis que eu estudasse, por isso tirei um curso de contabilidade, mas detesto.

NOME: PALOMA (Maria Paula Antunes) – Rita Blanco IDADE: 50 anos

Nasci em Lisboa, mas, desde muito nova, que sempre fiz o que bem entendi. Os meus pais queriam que eu estudasse, eu queria cantar e, como achei que era impossível conciliar as duas coisas, chateei-me com eles, saí de casa e dediquei-me à música. Hoje, só tenho o meu marido, o Cajó.

NOME: Rebeca Sofia Falcato Mendes – Luciana Abreu IDADE: 43

Nasci e cresci em Lagares e tive uma infância cheia de sonhos por realizar. Queria muito ser artista, mas os meus pais nunca me apoiaram. Cheguei a cantar num concurso para pequenos artistas, mas nunca vinguei, pois não havia dinheiro para nada lá em casa e comecei a trabalhar numa fábrica muito cedo. É por isso que me recuso a fazer o mesmo com o meu Márcio Filipe. Ele há de ser famoso, custe o que custar.

NOME: Rita Gomes – Joana Pais de Brito IDADE: 27

Nasci e cresci no Porto e tive uma infância, aparentemente idílica, mas só por fora, porque lá em casa era um martírio. Os meus pais discutiam diariamente, até decidirem divorciar-se e a minha mãe sempre me fez sentir gorda, com pequenas insinuações, ou melhor, alfinetadas. Cedo comecei a compensar tudo com comida.

NOME: Rogério Silva Fernandes – Guilherme Moura IDADE: 20

Nasci e cresci na cidade onde vivem os meus pais. Tive uma infância e adolescência felizes. O dinheiro nunca sobrou para os nossos caprichos, por isso, deixei os estudos no 12ºano e fiz um curso profissional, que me ensinou a ser barbeiro.

NOME: Romeu Pereira/ Romeu Santiago – Ricardo Pereira IDADE: 39

Nasci e cresci na cidade onde vivo e tive uma infância muito dura. A minha mãe morreu quando eu era pequeno e fiquei entregue ao meu pai. Um homem abusivo, que bebia muito e descarregava todas as suas frustrações em mim. Obrigou-me a trabalhar na sua banda desde pequeno, pois ele percebeu que eu sabia cantar e que atraía público e pôs-me como vocalista dos Bigodes Marotos. Sou casado com a Vanessa e tenho uma filha: a Sandra. Abri uma editora, a Lua-de-Mel, que lança e agência cantores portugueses e tenho uma carreira de sucesso como cantor a solo.

NOME: Rúben Moreira – José Fidalgo IDADE: 30

Nasci e cresci na cidade onde vido e tive uma infância muito feliz. Os meus pais sempre me habituaram à natureza, fazíamos passeios, férias, tudo ao ar livre, acho que foi por isso que, desde cedo, soube que queria proteger a natureza.

Tenho o 12º ano e sou bombeiro.

NOME: Rute Silva Fernandes – Melânia Gomes IDADE: 40

Nasci e cresci onde vido, mal conheço o mundo fora daqui da cidade. Comecei a trabalhar muito nova, mas sempre consegui tempo para as fugas noturnas com a minha melhor amiga, Linda.

A minha família é o meu marido, Luís, os meus filhos, Rogério e Dora, a minha sogra, Adelaide.

NOME: Sandra Pinto Pereira – Joana Aguiar IDADE: 20

Nasci no Luxemburgo, quando o meu pai estava dar um concerto, mas cresci na cidade onde a minha família vive. Mas queria viver no Porto, ou em Lisboa. Só que o meu pai insiste nesta treta de “não nos esquecermos das nossas raízes” e todos temos de alinhar nisto, como se esta terra fosse espetacular. Vivo com os meus pais e a minha tia e madrinha.

NOME: Serafim Amorim – Pedro Carvalho IDADE: 38

Nasci e cresci cá na cidade, a minha infância foi normal e a minha adolescência meio avariada. Saía muito à noite, bebia, voltava para casa de mota e escapei à morte mais do que uma vez. Depois juntei-me aos bombeiros e atinei.

NOME: António Joaquim Rato (Tó Quim) – Fernando Rocha IDADE: 45

Nasci e cresci na minha cidade. Tive uma infância do caraças, fiz tudo a que tinha direito e mais alguma coisa. Não me posso queixar de nada. Tenho a minha avó num lar, já sem dar acordo de si e o meu primo Vítor. Sou bombeiro, mas na verdade as minhas ambições profissionais passam por não fazer nada.

NOME: Vanessa Pinto Pereira – Maria João Bastos IDADE: 39

Nasci e cresci numa aldeia, perto da cidade onde vivemos. Os meus pais morreram quando era praticamente uma criança e fui criada pela minha irmã mais velha, Ângela. Desde cedo que comecei a trabalhar na feira com a minha irmã. Vendíamos produtos da nossa horta e, mais tarde, roupas. Sempre fui muito bonita e sabia tirar partido disso, principalmente nas festas de verão, quando me oferecia para ajudar nos preparativos e para cantar, fazendo coro para muitas bandas. Foi assim que consegui entrar na Bigodes Marotos, pois percebi a forma como o Anselmo me olhava e tirei partido disso. Estava cansada de ajudar a minha irmã, queria uma vida diferente para mim. Vivo com o meu marido, Romeu, filha e irmã.

NOME: Vítor Mendes – Renato Godinho IDADE: 45

Nasci e cresci onde moro, filho único e habituado a ser o centro das atenções. Sou casado com a Rebeca Sofia e pai do Márcio.

Sou um homem muito ocupado, pois acumulo as funções de comandante dos bombeiros e Presidente da Junta de freguesia.

NOME: Shakira Fernandes Hernández – Mariana Venâncio IDADE: 12

Nasci e cresci na Galiza. Do que me lembro, tive uma infância feliz e continuo a ser feliz.

Estou no 1º ano da ESO (Educación Secundaria Obligatoria) e sou a melhor aluna não só da minha turma, mas de todo o meu ano. Quando crescer, gostava de ser várias coisas: cientista, programadora, bailarina… Ainda não decidi.

Palavras-chave

Relacionados

Mais no portal

Mais Notícias

25 exposições para ver em maio, em Lisboa e no Porto

25 exposições para ver em maio, em Lisboa e no Porto

GNR apreende 42 quilos de meixão em ação de fiscalização rodoviária em Leiria

GNR apreende 42 quilos de meixão em ação de fiscalização rodoviária em Leiria

A meio caminho entre o brioche e o folhado, assim são os protagonistas da Chez Croissant

A meio caminho entre o brioche e o folhado, assim são os protagonistas da Chez Croissant

5 tipos de mães - descubra qual o seu e de que forma isso afeta o seu filho

5 tipos de mães - descubra qual o seu e de que forma isso afeta o seu filho

Na região da Comporta, um refúgio sedutor e feliz

Na região da Comporta, um refúgio sedutor e feliz

Pagamentos com cartões explicados a

Pagamentos com cartões explicados a "principiantes"

Caras conhecidas atentas a tendências

Caras conhecidas atentas a tendências

Energia para Mudar: Açores a caminho da independência energética

Energia para Mudar: Açores a caminho da independência energética

Pigmentarium: perfumaria de nicho inspirada na herança cultural da República Checa

Pigmentarium: perfumaria de nicho inspirada na herança cultural da República Checa

Toca a dançar!

Toca a dançar!

Decoração: a liberdade também passa por aqui

Decoração: a liberdade também passa por aqui

A FeLiCidade faz-se ao som de música, cinema e literatura no CCB

A FeLiCidade faz-se ao som de música, cinema e literatura no CCB

Inédito: Orangotango visto a criar uma pasta feita de plantas para curar ferida

Inédito: Orangotango visto a criar uma pasta feita de plantas para curar ferida

Tesla continua a dominar vendas de elétricos em Portugal

Tesla continua a dominar vendas de elétricos em Portugal

A importância dos MBA e das pós-graduações

A importância dos MBA e das pós-graduações

Azores Eco Rallye: Guerrini e Prusak vencem ao ‘cair do pano’

Azores Eco Rallye: Guerrini e Prusak vencem ao ‘cair do pano’

Energia para Mudar: Açores a caminho da independência energética

Energia para Mudar: Açores a caminho da independência energética

Passatempo: ganha convites para 'A Grande Viagem 2: Entrega Especial'

Passatempo: ganha convites para 'A Grande Viagem 2: Entrega Especial'

Montenegro diz que

Montenegro diz que "foi claríssimo" sobre descida do IRS

"Não Esperes Demasiado do Fim do Mundo", de Radu Jude: A sociedade vista ao espelho

Teranóstica: O que é e como pode ser útil no combate ao cancro?

Teranóstica: O que é e como pode ser útil no combate ao cancro?

10 mães famosas que nos inspiram pelo estilo

10 mães famosas que nos inspiram pelo estilo

15 sugestões de penteados fáceis para quando faltam as ideias

15 sugestões de penteados fáceis para quando faltam as ideias

De Zeca Afonso a Adriano Correia de Oliveira. O papel da música de intervenção na revolução de 1974

De Zeca Afonso a Adriano Correia de Oliveira. O papel da música de intervenção na revolução de 1974

Vendi uma segunda habitação. O que posso fazer para beneficiar da isenção de IRS?

Vendi uma segunda habitação. O que posso fazer para beneficiar da isenção de IRS?

Salgueiro Maia, o herói a contragosto

Salgueiro Maia, o herói a contragosto

Clausura de luxo no novo Lince Santa Clara Historic Hotel

Clausura de luxo no novo Lince Santa Clara Historic Hotel

TAG Heuer Formula 1 acelera para 2024 com Kith

TAG Heuer Formula 1 acelera para 2024 com Kith

Capitão Salgueiro Maia

Capitão Salgueiro Maia

Catarina Miranda quer substituir Cristina Ferreira na TVI e recebe alerta: “Ela vai sentir-se ameaçada”

Catarina Miranda quer substituir Cristina Ferreira na TVI e recebe alerta: “Ela vai sentir-se ameaçada”

Mariana Patrocínio passeia por Londres em família

Mariana Patrocínio passeia por Londres em família

"Cozinhar é um bom descanso, depois do trabalho. Financeiramente, nem percebo como é que as pessoas aguentam tantas encomendas de fast food"

Mono No Aware, a nova exposição da artista  visual Kruella d’Enfer

Mono No Aware, a nova exposição da artista visual Kruella d’Enfer

No dia do aniversário do marido, a princesa Eugenie partilha álbum privado de fotos e declaração de amor

No dia do aniversário do marido, a princesa Eugenie partilha álbum privado de fotos e declaração de amor

Um novo estúdio em Lisboa para jantares, showcookings, apresentações de marcas, todo decorado em português

Um novo estúdio em Lisboa para jantares, showcookings, apresentações de marcas, todo decorado em português

Príncipe William revela como se encontra a princesa Kate

Príncipe William revela como se encontra a princesa Kate

Exportações de vinho do Dão com ligeira redução em 2023

Exportações de vinho do Dão com ligeira redução em 2023

Em “Cacau”: Simone ameaça Cacau e vira-a contra Regina

Em “Cacau”: Simone ameaça Cacau e vira-a contra Regina

Passatempo: ganha convites duplos para 'IF - Amigos Imaginários'

Passatempo: ganha convites duplos para 'IF - Amigos Imaginários'

Cláudia Vieira e as filhas em campanha especial Dia da Mãe

Cláudia Vieira e as filhas em campanha especial Dia da Mãe

Vencedores e vencidos do 25 de Abril na VISÃO História

Vencedores e vencidos do 25 de Abril na VISÃO História

25 de Abril, 50 anos

25 de Abril, 50 anos

Tesla continua a dominar vendas de elétricos em Portugal

Tesla continua a dominar vendas de elétricos em Portugal

João Abel Manta, artista em revolução

João Abel Manta, artista em revolução

EDP Renováveis conclui venda de projeto eólico no Canadá

EDP Renováveis conclui venda de projeto eólico no Canadá

Os

Os "looks" de Zendaya na promoção de "Challengers", em Nova Iorque

Tempo de espera para rede de cuidados continuados aumentou em 2022

Tempo de espera para rede de cuidados continuados aumentou em 2022

Em “Cacau”: Regina espanca Filó e Justino expulsa a empregada de casa

Em “Cacau”: Regina espanca Filó e Justino expulsa a empregada de casa