Desde o regresso de Anselmo (Almeno Gonçalves) a Penafiel que a Lua de Mel não mais foi a mesma. Quem não tem gostado de ser manipulada por ele é Ângela (Luísa Cruz) que vai arranjar uma forma de se vingar.
É na editora que ela o procura para conversarem. “Se queres atormentar alguém, usa -me a mim. Sabes que sou mais forte e mais resistente, já te dei provas disso”, pede-lhe. Ele não se deixa levar e diz-lhe que Vanessa (Maria João Bastos) é que tem que o deixar em paz. “De certa forma, até percebo a atitude dela. Não sou mãe, mas consigo imaginar o que se deve sentir quando se sabe que uma filha corre perigo. Deixa a Sandra e a Vanessa em paz, ouviste? Finge que elas não existem”, grita. “Mas quem é que pensas que és para me dar ordens?”, reage ele, mas ela continua a provoca-lo: “Pensei que gostavas. Já houve alturas em que te pelavas para eu te…”. Ele interrompe-a e manda a calar, mas Ângela continua a rir-se, fazendo com que ele lhe aperte o braço: “Não te rias. Ou vocês afinam e fazem aquilo que eu quero, ou a idiota da tua sobrinha morre! Quantas vezes é que tenho de te dizer isto? Qualquer dia canso-me e apago-a só porque sim!”, avisa o pai de Romeu (Ricardo Pereira). Ela solta-se e vira-lhe as costas, tirando o telemóvel do bolso, pois já tem o que quer.
Dias depois, enquanto Anselmo está com Sandra e Leandro no estúdio, Ângela aparece e pede-lhe para deixar a afilhada em paz e para conversarem no gabinete. Mal entram, a vilã é ameaçada: “Sabes muito bem o que posso fazer e do que sou capaz. Por isso, bolinha baixa”. É então que ela o surpreende: “Se voltas a tratar mal a Sandra ou lhe encosta s um dedo, vais para onde devias ter ido há vinte anos! Vais preso!”, anuncia, acedendo ao ficheiro de áudio do telemóvel e mostra-lho. “E agora, quem é que está na mão de quem?”, pergunta, maquiavélica. Anselmo fica em choque.