Na tarde desta segunda-feira, 24 de maio, Cândida Batista, ex-concorrente de “Hell’s Kitchen”, fez um direto no Instagram onde falou da experiência de participar do reality show da SIC. Na noite do último domingo, 23 de maio, foi exibida a expulsão de Cândida e Rute, e a chef mostra-se bastante desiludida com o programa. Ao ser perguntada se entraria de novo na competição, Cândida disse: “Acho que não entrava não”.
Sobre a relação com o chef Ljubomir Stanisic, o apresentador do formato, Cândida revela não ter ficado nada boa. Um seguidor perguntou se Cândida iria ao restaurante “100 Maneiras”, se fosse convidada por Ljubomir Stanisic. “Jamais. Só se me pagassem, e me pagassem muito bem. Se fizer parte do meu contrato eu vou, fazer o que… Se não, tenho que pagar uma multa contratual. Se eu puder escolher eu não vou.”
Cândida disse que foi muito bem tratada pelo público quando foi abordada na rua, depois da sua participação no programa. “A única coisa que eu posso tirar de bom proveito deste programa é a boa relação com as pessoas, que foram adoráveis”, disse a chef, revelando que a sua passagem pelo reality da SIC não foi proveitosa a nível profissional.
A chef afirmou que foi convidada para participar de outro programa: “Recebi uma oferta para um outro concurso de cozinha”, disse Cândida, que explicou que uma próxima experiência faria diferente: “Vou assistir a versão anterior, ver o que é que esperam de mim”. Cândida rematou: “Entrei de cabeça no Hell’s Kitchen, não tinha a menor ideia do formato, não sabia o que ia se passar.”