Para o regresso do “Big Brother, em setembro, a TVI e a produtora Endemol Shine apostam todas as cartas numa nova (e luxuosa!) moradia. Recorde-se que as últimas três edições do reality show foram realizadas numa casa na Ericeira (fotos na galeria acima). Com a casa da Venda do Pinheiro “alugada” ao “Cristina ComVida”, está a ser construída de raiz uma habitação a estrear e, segundo apurou a TvMais, a sua localização é na zona da Malveira. “É importante que seja perto dos estúdios da Venda do Pinheiro, onde vão continuar a ser as galas de domingo à noite”, explica fonte ligada ao reality show, acrescentado que as obras arrancaram há várias semanas. “A casa está a ser feita num armazém, sendo pré-fabricada e gigante. Trata-se de um novo conceito de habitação orientado para o futuro, mas adaptada à produção e técnica do formato”, adianta-nos a mesma fonte. Não foi, todavia, fácil chegar a este espaço: “Andámos a procurar o local ideal e ainda demorou algum tempo a encontrá-lo, mas, uma vez escolhido, as obras arrancaram de imediato, até porque estamos numa corrida contra o tempo”, relata um outro elemento que está por dentro do processo à nossa revista, acrescentando que se trata de um grande investimento para que se torne a “casa dos reality shows em Portugal”.
14 mil desejosos de entrar
Até ao momento já se inscreveram em “Big Brother 2021” mais de 14 mil pessoas, de acordo com informação divulgada pela TVI. Sobre os candidatos, a estação de Queluz revela que há uma maioria de inscritos do sexo masculino (50,5 %) e, no que toca a faixas etárias, a maioria dos candidatos encontra-se entre os 26 e os 40 anos (45,7%) – a faixa dos 19 aos 25 está perto (41,7%). Só que o canal não quer um grupo constituído apenas por concorrentes jovens, mas também homens e mulheres mais velhos. Os números mostram que a percentagem dos inscritos na faixa etária dos 41 aos 65 anos é de apenas 10%, sendo que não há, por enquanto, nenhum candidato, acima desse limite idade. Quanto às regiões do País de onde são oriundos os futuros concorrentes, a TVI revela num mapa em que é possível ver que a maioria é do litoral norte, nomeadamente da zona do Porto, e da Grande Lisboa, havendo candidatos de outras regiões. “Continuamos a ter poucas inscrições no Alentejo (apesar de uma ligeiro aumento) e norte interior”, adianta a estação. As inscrições continuam abertas e o convite da TVI é apelativo: “Se gosta de novas experiências e de viver desafios radicais, aproveite esta oportunidade e participe no casting para o programa de maior sucesso das últimas décadas em Portugal”.
As divisões estão a ser pensadas ao pormenor: três quartos, dois para os concorrentes e um que será uma espécie de quarto secreto (como em “Casa dos Segredos”), uma sala grande e outra mais pequena para atividades, casa de banho, zona de duche, uma espaçosa cozinha e o tradicional confessionário. O exterior vai ter uma dimensão maior do habitual, com um jardim desafogado para a realização de atividades, algumas delas radicais, ao ar livre, contando com piscina e ginásio. A produção está a ponderar fazer uma pequena horta para semear legumes e ervas aromáticas e criar um espaço onde possam receber visitas do exterior, como convidados e atuações musicais.
Cristina Ferreira tem acompanhado as obras e já partilhou imagens para aguçar a curiosidade do público