
Ana Garcia Martins, mais conhecida como “A Pipoca Mais Doce”, não se esquivou à pergunta sobre a dispensa de Quintino Aires por parte da TVI: “O Quintino disse o que achava pertinente. Continua a manter a sua ideia. As pessoas não aceitaram. Estamos numa era em que as pessoas estão mais conscientes e alerta, por estarem permanentemente nas redes sociais. Isso faz com que sejam mais exigentes e nestas coisas das causas não deixam passar nada”. Recorde-se que a polémica estalou quando Quintino Aires descreveu Bruno como “um miúdo irresponsável” e “uma bicha desocupada, a achar-se o herói da rotunda e que foi acabar com a discriminação contra a homossexualidade”.
A blogger revelou que não diz tudo o que lhe vem à cabeça. “Enquanto comentadora, e falo por mim, tento ser honesta, verdadeira e espontânea. Sei que tenho de ser moderada. Há coisas que às vezes me passam pela cabeça, mas sei que não as posso dizer como gostaria. Este papel exige-nos ter filtro.”
Ama António e odeia Bruno
Polémicas à parte, a comentadora mostrou-se satisfeita com a dinâmica deste novo “Big Brother”, que está na sua segunda semana. “Esta edição traz novidades, como poderem discutir técnicas e táticas, além de falarem de nomeações. As provas são mais duras e desafiantes. Eles são uns estrategas e estão a fazer uma boa leitura do jogo”, avaliou. Sobre o seu regresso às galas de domingo à noite, em que esteve deslumbrante num modelo da KAOÂ no valor de 289 euros, considerou que correu bem: “Ter feito uma pausa televisiva foi bom para recuperar energias. O ‘BB’ é um programa muito exigente, obriga a estar atento ao que se passa na casa, fazer juízos de valor sobre os concorrentes, o que nem sempre agrada às pessoas e estas reagem. São três meses e meio de tensão”.
E ela já demonstra um certo ódio de estimação por Bruno. “Ele é muito intolerante para uma pessoa que defende tantas causas. Pode ser que se transforme.” Por outro lado, derrete-se ao falar de António Bravo, sobre quem disse na estreia do programa: “Gosto dele por amor”. “Agora tenho outro amor que é o António da Maria da Conceição. De repente ele passou a ser o amor de Portugal, depois dela ter confessado que tinha dificuldade em dizer que o amava. Eu tenho dois amores! Dois Antónios!”, brincou. Já sobre o seu real novo amor, o advogado Diogo Orvalho, nada diz. Apenas sorri…