
O futuro de José Carlos Malato, 58 anos, já está decidido! O apresentador renovou o seu contrato por mais um ano com a RTP há poucos dias, depois de um compasso de incerteza. É que, de acordo com fontes ligadas à estação pública, Malato poderia ficar com uma espécie de acordo em que ganharia pelos programas que apresentasse e não um salário fixo todos os meses, pois só trabalha quando é chamado para alguma edição especial ou para o “Aqui Portugal”. Mas José Fragoso, diretor de Programas e de Informação do canal, confia na experiência do profissional e fez questão de o manter com as mesmas condições, ou seja, Malato vai continuar a ganhar 7500 euros por mês, sem ter qualquer programa fixo para apresentar, pois estes continuarão nas mãos de Tânia Ribas de Oliveira, Catarina Furtado, Filomena Cautela e Vasco Palmeirim, que tem sido uma aposta da RTP para o formato dos concursos que costumavam ter como anfitrião Malato.
Pelo menos, nos próximos tempos será assim. “O diretor ainda não reuniu comigo, só o deverá fazer em setembro, mas para já não tenho nada novo”, disse à nossa publicação. Ainda assim, mostra-se feliz e sereno com esta decisão. “Vou fazer ‘Aqui Portugal’, todos os programas não diários e as festividades da Madeira. Se houver mais novidades só saberei depois das férias. Renovei exatamente nas mesmas condições em que o faço há anos. Estou bastante tranquilo”, revelou.
O popular apresentador, que conta já com 30 anos de carreira, esteve a passar férias junto da família e amigos em Sarzedinha, Castelo Branco, onde tem aproveitado para descansar, recarregar baterias e se divertir junto dos que mais ama, inclusive de Pipo, o seu adorado cão.